Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. olá amigos estou louco para comprar novos aparelhos, mas eis a questão os demais concorrentes tem rádios com velocidades bem mais atrativas que as ubnt, mas sabemos que quanto a qualidade não quero ariscar, pois sei que poucas são respeitáveis, mas por que a Ubiquiti Networks, Inc. não acompanha a velocidade na taxas de transferências de dados?, será que é para lançar produtos aos poucos e assim provocar a troca dos aparelhos de tempos em tempos?
    os rádios da Oiw Maxxstation 5ghz Mimo 300 Mbps 802.11 A/n Homologado, as da marca tp-link TL-WR2543ND apoia o estabelecimento de uma conexão 5GHz para redes domésticas de 450Mbps, transmissão de dados na banda de 5GHz
    por que não colocar estas tecnologias nos rádios externos?
    fico me perguntado senão é para que incentivar o consumismo, pois eles lança produtos a grãos de milho. fica aqui minha indignação, não acredito que estas empresas não tenha capacidade de produzir a mesma tecnologia para ambiente externo, mas acredito que é fato com um produto deste eles venderia menos equipamento por cliente pois um único produto atenderia mais cliente com menos equipamento, em contra partida todos compraria pois daria para passar até tv via radio, pois IP-tv consome 4 megas do link em ful-HD por cliente. abriria novas possibilidades, a telefônica já vende tv por assinatura via fibra com receptor ip-tv. bom resolvi postar isto pois vem martelando em minha cabeça a tempos. como pode meu acess point tp-link na sala bgn 300mb/s passar mais banda que meu radio profissional bullet 5.8 150mb/s ando pensando em colocar um tp-link 5,8 450 megas na caixa e jogar na torre, fazer testes como no inicio de tudo. bom grande abraço e aguardando novidades do mercado, acredito que as coisas vão mudar em breve. fica aqui minha indignação.

  2. veja bem são teoricos esses 300 e 450Mbps com certeza não chegam nem perto da velocidade real que a Ubiquiti passa, não que eu seja o maior fã da ubiquiti mas e so teoria!!! quero ver um TP-LINK passando 100Mb pelo menos!!!! Data rate e uma coisa banda passante e outra coisa bem diferente, não sou a pessoa mais intendida do assunto mais ta ai minha opinião!!



  3. A familia M da ubiquiti tbm passa teoricos 300Mbps!

  4. Consegui passar 86.4 Mbps com um TP-Link TL-WA901ND V2 em uma cópia de arquivos de um computador para outro, dentro da minha LAN. De 300 Mbps que ele anuncia, com 3 transmissores, ele só aguentou 86.4 Mbps. Esse de 450 Mbps, se nao tiver porta de rede ethernet Gigabit, vai ficar num limite bem próximo.

    Nenhum rádio da Tp-Link para uso externo passa mais de 150 Mbps, e o melhor deles é o TL-WA7510N, que é A/N em uma polaridade (nao-Mimo).

    OiW Maxxstation é um "clone" do UBNT Nanostation M2/M5, passa os mesmos 300 Mbps teóricos, mas na prática se chegar a 100 Mbps (ou 86 como o meu Tp-Link), já estao esgotando o limite da placa de rede deles.

    Em Fim, precisamos de uma base que base uma boa banda, muito superior a que esses equipamentos passam, e no cliente um rádio que aguente a vazao de dados, ai pode ser qualquer um dos citados.



  5. então mas veja o detalhe ele passa 300 via wireless esta escrito na embalagem então não pode ser testado wireless x placa de rede mas este detalhe foi resolvido com os novos rádios com portas giga, faça o teste com 2 pc via wirelles, e veja a diferença. vi ontem este post http://tecnoblog.net/101735/wi-fi-3-gbps/ Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Tóquio encontraram uma maneira de transferir dados em altíssima velocidade sem a utilização de cabos. Os roteadores Wi-Fi domésticos mais rápidos atualmente utilizam o padrão 802.11ac, trabalhando na frequência de 5 GHz e alcançando velocidades nominais de até 1,3 Gbps. A nova tecnologia chega facilmente ao dobro disso e ainda tem muito potencial.A velocidade recorde foi atingida com um protótipo minúsculo que funciona na faixa dos 542 GHz, mas pode ser ainda maior, já que os pesquisadores afirmam que a tecnologia poderia chegar a 100 Gbps com frequências maiores (até três terahertz!) e algumas melhorias. O melhor é que essas faixas ainda não são regulamentadas como as frequências de 800 MHz (3G) ou 2,4 GHz (Bluetooth e Wi-Fi), permitindo que o produto chegue ao mercado.
    http://tecnoblog.net/wp-content/uplo...ps-600x157.jpg
    3 Gbps com essa coisinha minúscula aí.
    Como toda tecnologia nova, ainda há sérios problemas para serem resolvidos (ou pelo menos atenuados). Como os dados são transmitidos em frequências extremamente altas, até mesmo o ar pode diminuir a velocidade da conexão drasticamente. Além disso, o alcance do dispositivo ainda não é grande; a conexão acaba caindo a partir de três metros de distância do transmissor e não atravessa objetos.
    Mesmo se o alcance do novo Wi-Fi não for melhorado, ainda existirão várias aplicações úteis. Alguns dizem que a tecnologia pode ser utilizada para comunicação entre servidores dentro de um datacenter, que geralmente ficam próximos um do outro, o que acabaria com aquele monte de fios enroscados um no outro. Outros afirmam que a técnica pode ser implementada em dispositivos móveis, como tablets, já que o componente responsável pela transmissão é bem pequeno e consome pouca energia. É como um S Beam melhorado

    bom acredito que teremos mudanças bruscas em breve... como esta não tem como ficar, o cenário não condis com a realidade.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2014, 02:37
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-06-2012, 01:06
  3. Respostas: 10
    Último Post: 13-11-2011, 19:20
  4. Respostas: 10
    Último Post: 25-01-2007, 10:30
  5. Não enxergo os compartilhamentos da outra rede
    Por PESSOABR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-06-2006, 20:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L