+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com AirControl

    Pessoal, um tempo atras, tinha o AirControl instalado em um dos pcs da minha rede, eu controlava por ele.
    Só que eu desinstalei (já fazem mais de 4 meses)

    E hoje, o que vim notar, é que tem antenas de clientes que ainda estão pingando o ip deste computador (que já nem existe mais) na porta do AirControl, o que fazer para parar isso?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com AirControl

    O ping e na camada de rede ..entao com certeza tem configuração de errada ai

  3. #3

    Padrão Re: Problema com AirControl

    Quando você cadastra um equipamento ao airControl ele acaba gerando um script de HeartBeat e fica sempre tentando pingar aquele airControl antigo.

    A Solução certa seria remover rádio por rádio no airControl antigo (clicando com o botão direito e clicando em Stop Monitoring), mas já que o airControl já foi desinstalado você não pode mais fazer isso, no entanto ainda existem mais 2 soluções:

    Você pode resetar as configurações de cada rádio e reconfigura-lo sem ingressar em qualquer airControl (O que é a forma mais correta porém bastante inviável na maior parte das situações).
    Ou você pode acessar rádio por rádio via SSH e digitar os seguintes comandos:
    mca-ctrl -t stop -s ipdoservidor:9080/heartbeat/
    mca-provision-rm
    ipdoservidor:9080/heartbeat/
    (Não executa os 2 comandos de uma só vez, executa 1 e espera ele processar e depois executa o outro.)

  4. #4

    Padrão Re: Problema com AirControl

    Citação Postado originalmente por Walcew Ver Post
    Quando você cadastra um equipamento ao airControl ele acaba gerando um script de HeartBeat e fica sempre tentando pingar aquele airControl antigo.

    A Solução certa seria remover rádio por rádio no airControl antigo (clicando com o botão direito e clicando em Stop Monitoring), mas já que o airControl já foi desinstalado você não pode mais fazer isso, no entanto ainda existem mais 2 soluções:

    Você pode resetar as configurações de cada rádio e reconfigura-lo sem ingressar em qualquer airControl (O que é a forma mais correta porém bastante inviável na maior parte das situações).
    Ou você pode acessar rádio por rádio via SSH e digitar os seguintes comandos:
    mca-ctrl -t stop -s ipdoservidor:9080/heartbeat/
    mca-provision-rm
    ipdoservidor:9080/heartbeat/
    (Não executa os 2 comandos de uma só vez, executa 1 e espera ele processar e depois executa o outro.)
    Se eu reinstalar o aircontrol no servidor antigo, e depois remover os rádios, funciona?

  5. #5

    Padrão Re: Problema com AirControl

    Citação Postado originalmente por Marco0 Ver Post
    Se eu reinstalar o aircontrol no servidor antigo, e depois remover os rádios, funciona?
    Cara, provavelmente não, eu nunca testei na verdade mas eu acredito que não pois cada veza que ingressa em um airControl é criado regras de HeartBeat nos rádios (no caso ele só criaria mais uma regra além daquela), e outra, o airControl1 não é compatível com firmware superior a versão 5.3.5, então nem recomendo que você instale de novo cara. Se você quiser polpar tempo tenta instalar o airControl2 e ingressar os rádios nele, lá você pode executar um script em massa pra tirar de todos os rádios de uma vez, o problema é que o airControl2 ainda ta em beta então é meio chatinho de instalar ele por enquanto, da uma olhada nos tópicos ai da primeira página que eu postei como conseguir acesso beta ao forum pra poder instalar o airControl2.