Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos do fórum venho aqui pra saber de vocês se é permitido utilizar os postes da rede elétrica para instalar o sistema de transmissão de internet? ou se é preciso ter alguma autorização da eletrobras

2. com certeza ,tem que ter scm e ainda fazer um projeto para ser aprovado .coloca um cabo ai no poste sem autorização pra voce ver o rolo que da .

3. Ok! era só o que eu precisava saber, tenho licença sva e quem esta colocando o sistema de internet a cabo aqui na cidade é um concorrente, ja vai bem longe com os cabos e ele não tem nem licença Sva, vou esperar ele gastar bastante cabeando aqui pra depois denunciar pra Eletrobras e pra Anatel

4. Ok! era só o que eu precisava saber, tenho licença sva e quem esta colocando o sistema de internet a cabo aqui na cidade é um concorrente, ja vai bem longe com os cabos e ele não tem nem licença Sva, vou esperar ele gastar bastante cabeando aqui pra depois denunciar pra Eletrobras e pra Anatel

Amigo será mesmo que esse é o melhor jeito de vencer a concorrência ?

5. Cara analisa uma coisa, coloca vc no lugar do cara, ta gastando dinheiro, tempo. As vezes Torrando a vida dele inteira pra montar essa estrutura. Cara eu digo que 95% de todos os provedores com SCM hje. Começaram irregular ou montando parcerias com outros para tentar burlar ANATEL e aos poucos foram se enquadrando nas normas, eu mesmo quando comecei não tinha nem empresa aberta e hje graças a Deus estou legalizado e a minha rede cada vez crescendo. Tenho q agradecer também a paciência que os clientes Tiveram comigo no começo, por não ter experiencia nenhuma no ramo e como ja aconteceu de minah rede fica parada por mais de 4 dias, comprei a rede de 1 amigo e não sabia nem como acessar a nanoBridge do PTP por IP..Os Paus que dá na rede são de grande aprendizado pois era rede cabeada, e da mto problema, o famoso efeito cascata, subir poste, escada, acabei com o meu carro e etc...... Não sabia nem acessar o Winbox, e aprendi tudo no forum do MK e aki com os parceiros e o melhor, na Pratica, pois uma coisa é vc ler, outra é vc ta ali vivendo o problema. Hje eu posso ter concorrentes aki do meu lado irregular, eu não vou derrubar o cara por denuncia. Se os clientes vão preferir vc ou o outro, vai depender do atendimento, Pontualidade, Comprometimento e o serviço. Aprendi também que não se deve passar a mão na kbeça de cliente, pq na primeira oportunidade ele te ferra e vai pra concorrencia...Jamais crie vinculos de amizades com o cliente, pq isso acaba gerando favores e lembre-se. Seu provedor é uam empresa, é o seu ganha pão que vc gastou p montar e ja perdeu mtos sabados a noite, domingos e feriados, resolvendo pepinos de clientes ou tecnicos. Não tem escola melhor do que a Pratica...Quando inicie não sabia nda nda.. e Hje graças a Deus eu domino 1 pouco, Não sou mestre, pois sempre que posso passo aki no forum para compartilhar esperiencias que me ajudaram mto aki na pratica no meu dia a dia. Então cara. Não tenha olho grande, esse nosso ramo é grande, saiba partilhar o queijo, tem mercado para todos, e o que vai definir a quantidade de clientes e o SERVIÇO QUE VC PRESTA. E NÃO FICA DE OLHO EM QNTOS CLIENTES O SEU CONCORRENTE TEM. CLIENTE É IGUAL MOSCA, POUSA EM VARIAS MERDAS, MAIS SEMPRE ACHA A PANELA COM FILÉ DE FRANGO, E O FILÉ DE FRANGO QUEM TEM QUE COLOCAR É VC... ABRAÇO A TODOS, não era para ser assim tão grande a resposta, mais eu me emocionei lembrando o meu começo o quanto foi dificil, e encontrei mtas dificuldades e consegui supera-las. Boa sorte a todos e que todos que estão na luta diária sejam recompensados..obs: Não uso rede cabeada +, Migrei a rede toda p/ Linha M5 da ubiquiti, recomendo..

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 12-05-2017, 21:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2016, 21:30
  3. Apostila de rede em linux
    Por Blood_Silver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2005, 12:40
  4. problema no cups para impressora de rede em estação windows
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3