Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galer e o seguibte eu fi um enlace de 1500 com 2 nano bridge de 25 dbi passanso todda minha banda de 50 mbps co pings de 1 2 ms sem ajuste do ponto pra eu jogar pra outro canto quem tem uns 500 metros de distancia 2 nano loco resolve passando 50 mbps?

2. não sei se 2 nano loco vão dar conta de passar esses 50 mbs que você quer passar. não tenho tanta experiencia, mas acho que não vai ficar tão bom assim.

3. passa essa banda ele vai ,porem acho q vai abrir o bico.no meu caso ele as vezes reinicia.mas espero ajuda dos amigos para ver se o problema esta no ap ou em uma conf.

4. Pessoal,

20 megas up e 20 megas down é uma banda mais realista pra ponto a ponto com Nano Loco M. Pode até chegar a 30/30 em boas condições outdoor...

O importante é ter em mente que este equipamento é uma CPE. Ele não foi idealizado para alto fluxo de dados.

Antigamente, no meu treinamento, nós simulávamos tráfego pesado em um PTMP com Nano Loco M2. O throughput agregado chegava a 80 megabits (72 UP x 8 DOWN). Mas era um ambiente de laboratório com 10 radios cliente e 1 AP (tudo nano loco M2).
    A idéia da simulação era demonstrar que 2.4 GHz também é capaz de altas taxas de throughput.

No mundo real, o resultado é um pouco diferente. Essas CPEs (sejam M2 ou M5) atingem uma banda elevada com a maioria das aplicações WEB, mas sofrem bastante com alto fluxo de VoIP (por exemplo).

A Ubiquiti tem equipamentos mais apropriados pra PTP (ponto a ponto) de alta demanda, que é a PowerBRIDGE M5. Óbvio que é muito mais caro que um Nano Loco M5 :-D

No final, tudo se resume a quanto o operador precisa trafegar e a importância do enlace.

Abração,

ZéAlves

5. Olá para todos! Respondendo a pergunta do amigo sim seu enlace vai funcionar com 2 NLM5 (Nano Loco M5) a 500 metros com visada limpa com rádios bem instalados sendo em torre procure um ponto alto mas ao mesmo tempo afastado de outros rádios e escolha bem a frequência Não tem como eu lhe dizer que vai passar full 50 mbs mas com certeza vai dar pico ate mais alto faça o teste, acredito que a intenção seja economizar com o preço dos equipamentos, se não for esse o caso continue usando o nano bridge que é uma opção para este caso, se não for esse o caso também se grana não for problema recomendo que troque tudo por Rocket M5 com a dish adequada preferencialmente com escudo... boa sorte amigo se ajudei fico feliz abç...

Tópicos Similares

1. Problema com enlace usando nano loco m5 e rocket m5
    Por kernelsystems no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2016, 19:45
  2. enlace de 1km com nano loco m5
    Por valternatel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-11-2014, 16:02
  3. Duvida enlace com Nano loco
    Por viniciusabrao1 no fórum Redes
    Respostas: 5