+ Responder ao Tópico

1. PTP de 7 Km link 50 MEGAS
    visada 100%
    Sinal -61
    CCQ 99.1%
    TX/RX 52/58
    Sinal Ruído -94
    10Mhz

2 NanoBridge ( já tentei todas as potências, todos os canais e a melhor largura foi a de 10Mhz)

só passa 9 MEGAS

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gg20.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	48086
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gg.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	48085  

2. Bom pra começo ele está em 10 MHz, então ele deve passar pouca banda, porém nessa faixa costuma ter menos interferência e também consegue trabalhar um pouco mais longe.
    Outra coisa a Se observar é que essa distância não é a mais indicada para a Nano Bridge, de 5, 6 Km em diante pode tirar e usar a Rocket , garanto que terá um resultado mais satisfatório.

3. Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Bom pra começo ele está em 10 MHz, então ele deve passar pouca banda, porém nessa faixa costuma ter menos interferência e também consegue trabalhar um pouco mais longe.
    Outra coisa a Se observar é que essa distância não é a mais indicada para a Nano Bridge, de 5, 6 Km em diante pode tirar e usar a Rocket , garanto que terá um resultado mais satisfatório.
    Estou querendo comprar um APC-5m-18, ele vai bem pra está distancia e banda? qual seria a melhor antena pro serviço?

4. Cara olha meu tópico das APC5m-18 que você vai mudar de idéia...

Compra uma antena direcional de uns 29db e coloca um bom rádio que vai ficar bem melhor..

Montei um enlace com 2flex 25 + mini router e passa 80mb full aonde as APC5m-18 mal passava 20..

5. antena disco aquario + mikrotik metal groove, fica show e não gasta tanto assim.

6. 1º - se for o nano bridge m5 de 25dbi talvez passe os 50M
    2º - configura o pais como brasil ou austrália, que tem mais opções de canais, ai vc dá um scan no site survey e procura o canal que não estiver sendo usado;
    3º - a largura de banda tem que estar em 40Mhz;

Se mesmo assim vc não conseguir e quiser tocar os equipamentos, usa esses que funciona legal e vc gasta pouco.

com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM

e com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-aquario-_JM

Funciona tranquilo.

Inclusive eu tenho uma ponto a ponto de 15km usandos duas antenas dessas do link do mercado livre que lhe mandei. E eu uso apenas duas rb411 com 2 r5h. tem a mesma potencia do groove mas não trabalha na tecnologia N.

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	48139Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	48140

7. Citação Postado originalmente por eriksonb Ver Post
    1º - se for o nano bridge m5 de 25dbi talvez passe os 50M
    2º - configura o pais como brasil ou austrália, que tem mais opções de canais, ai vc dá um scan no site survey e procura o canal que não estiver sendo usado;
    3º - a largura de banda tem que estar em 40Mhz;

Se mesmo assim vc não conseguir e quiser tocar os equipamentos, usa esses que funciona legal e vc gasta pouco.

com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM

e com um par de: http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-aquario-_JM

Funciona tranquilo.

Inclusive eu tenho uma ponto a ponto de 15km usandos duas antenas dessas do link do mercado livre que lhe mandei. E eu uso apenas duas rb411 com 2 r5h. tem a mesma potencia do groove mas não trabalha na tecnologia N.

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	48139Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	48140

Troquei para 40mhz e consegui passar 32megas no canal mais limpo, no seu ptp 15km você passa quanto de banda

8. Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Troquei para 40mhz e consegui passar 32megas no canal mais limpo, no seu ptp 15km você passa quanto de banda

Tem na imagem o meu equipamento não é nem "N" nem "MIMO" e faz 45Mega HALF.

9. Mano, te recomendo a antena 2flex de 32dbI dupla polarização, com essa antena você consegue enviar e receber o sinal na Horizontal e na Vertical. produto de alta qualidade e com um preço muito em conta em relação as antenas conhecidas por ai.

10. Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    PTP de 7 Km link 50 MEGAS
    visada 100%
    Sinal -61
    CCQ 99.1%
    TX/RX 52/58
    Sinal Ruído -94
    10Mhz

2 NanoBridge ( já tentei todas as potências, todos os canais e a melhor largura foi a de 10Mhz)

só passa 9 MEGAS

Nome:	         gg20.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	48086

Creio que alguma configuração esteja errada, em 7 KM da para passar sim os 50 MB com este PTP de Nano Bridge.

da uma olhada nas suas configurações.

11. Bom dia, eu consigo passar quanto de banda com apc5m18 3km com visada

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 06-08-2016, 23:26
  2. (ajuda)PTP power beam m400 25dbi 8,5km não passa banda ,
    Por guiggoo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 27-07-2016, 13:49
  3. Não passa banda no PTP - Alguma idéia
    Por AndersonFox no fórum Redes
    Respostas: 7