Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos estou abrindo este tópico para discutirmos a questão da garantia de banda, a anatel prevê que seja garantido ao cliente 20% de banda no ano de 2013, sendo assim um provedor com 100 clientes com planos de 2Mb teria que ter comprado 40Mb de link dedicado para suprir, porém como já sabemos se você tiver 100 clientes a 2Mb, pela questão de simultaneidade não tera um consumo de banda muito alto, em torno de 15 a 20Mb. A dúvida é, os amigos provedores fazem alguma regra para que caso o cliente use a banda total por muito tempo ela diminua para a garantia exigida? Ou apenas vão cadastrando clientes e deixando a rede se comportar como quiser? Digo isso por causa de varios programas que consomem muita banda por muito tempo, como por exemplo o Netflix, e pela questão que não vendemos link dedicado para ter dar 100% da banda o tempo todo. Desde já agradeço a todos que colaborarem

  2. Citação Postado originalmente por JCPCORREA Ver Post
    Amigos estou abrindo este tópico para discutirmos a questão da garantia de banda, a anatel prevê que seja garantido ao cliente 20% de banda no ano de 2013, sendo assim um provedor com 100 clientes com planos de 2Mb teria que ter comprado 40Mb de link dedicado para suprir, porém como já sabemos se você tiver 100 clientes a 2Mb, pela questão de simultaneidade não tera um consumo de banda muito alto, em torno de 15 a 20Mb. A dúvida é, os amigos provedores fazem alguma regra para que caso o cliente use a banda total por muito tempo ela diminua para a garantia exigida? Ou apenas vão cadastrando clientes e deixando a rede se comportar como quiser? Digo isso por causa de varios programas que consomem muita banda por muito tempo, como por exemplo o Netflix, e pela questão que não vendemos link dedicado para ter dar 100% da banda o tempo todo. Desde já agradeço a todos que colaborarem
    Então, isso é o diferencial para um provedor sério e de responsabilidade. Para isso, você tem que organizar sua rede, conforme a quantidade de link e alocando a quantidade de clientes que não estufe os rádios wireless, conforme a velocidade que você vende.

    Um exemplo seria fazer um contrato com o cliente com um plano de 200 kbps, mas no entando você faz um controle e coloca 600 praquele cliente. Quando ele acessar, e até mesmo testar, verá que por hora tem até a mais do que contratou. faça a divisão certa de links, e configurações da rede que vai fica bom.



  3. Limitar o cliente nao é a solução pois tem cliente que fica igual um tarado o dia todo fazendo download mas tem cliente que so acessa esporadicamente. A política que temos e que o cliente tem a banda que contratou. Nao tratamos os download ou upload do programas específicos como torrente e outros pois isso ja foi razão de ações judiciais e os cliente sempre vai ganhar pois o que ele faz na rede dentro da casa dele e problema dele, seria a mesma coisa se voce contrata a energia elétrica e o fornecedor determina no que voce pode usar sua energia. Passou do poste (medidor) para dentro e problema do cliente.
    Temos que ter uma política de controle de coisa como: ataque de DDOS vinda de dentro da rede dos cliente, isolamento dos cliente para eles nao usarem o simples compartilhamento do windows, bloqueio de portas abaixas (0-1024) para impedir que cliente residencial nao monte servidores em casa, tratamento diferenciados para empresas.
    Sao varias pequenas ações que vao melhorando a qualidade do serviço e garantindo a banda mínima dada pela anatel.

  4. Uma pergunta as grandes operadoras quando vão cumprir com a legislação pois tenho um contrato com a vivo de 4 megas e ainda não recedi os 20% meu contrato é adsl gratos



  5. Temos que entender uma situação, a venda de velocidade é em Megabits e a velocidade entregada em um download por exemplo, é em Megabytes, ou seja um Megabyte corresponde a 8 Megabits, então se você contrata uma internet com velocidade de 1 Megabit ao fazer um donwload a conta é 1024Kb/8=128Kbytes ao fazer o donwload. Isso não tem nada a ver com garantia de banda. Muitos acham que esta diferença do contratado do realmente usado é a garantia, mas na verdade é uma ordem técnica, não tem como vender internet em Byte só em Bits.






Tópicos Similares

  1. Margem de Lucro provedor Via rádio !
    Por fwsolutions no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 33
    Último Post: 12-09-2016, 10:04
  2. Vamos criar uma Associação de Provedores via Rádio?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 30
    Último Post: 28-01-2015, 14:08
  3. Respostas: 15
    Último Post: 22-09-2011, 21:33
  4. Controle de usuarios Provedor via radio
    Por thiagotg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 17-07-2006, 06:43
  5. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L