+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou com um problema precisando de solução: Contratei um link via rádio de um provedor que me fornece 2 MB dedicado, com IP fixo e portas liberadas para acesso TCP/UDP. Minha dúvida é a seguinte, consigo fazer um monitoramento remoto dessa conexão obtendo resultados de bandwidth e latência direto com o The Dude ou teria que instalar uma RB para fazer o monitoramento?

2. Citação Postado originalmente por jauense Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema precisando de solução: Contratei um link via rádio de um provedor que me fornece 2 MB dedicado, com IP fixo e portas liberadas para acesso TCP/UDP. Minha dúvida é a seguinte, consigo fazer um monitoramento remoto dessa conexão obtendo resultados de bandwidth e latência direto com o The Dude ou teria que instalar uma RB para fazer o monitoramento?
    Amigo eu não entendi muito bem a questão do "monitorar remotamente", porem se você quiser monitorar esse link pelo seu IP fixo, basta liberar o snmp e ter o dude instalado e pronto. Se puder explicar melhor sua duvida, tentarei ajudar.

3. Citação Postado originalmente por jauense Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema precisando de solução: Contratei um link via rádio de um provedor que me fornece 2 MB dedicado, com IP fixo e portas liberadas para acesso TCP/UDP. Minha dúvida é a seguinte, consigo fazer um monitoramento remoto dessa conexão obtendo resultados de bandwidth e latência direto com o The Dude ou teria que instalar uma RB para fazer o monitoramento?

Pelo que entendi voce pode monitorar o seu Gateway fornecido pela empresa. Com isso voce sabe se caiu ou nao.
    No dude voce pode colher as informações do mikrotik de borda que esta conectado diretamente com o gateway do link e coletar os dados via snmp.

o BANDWIDTH seria mais difícil pois a empresa que te fornece o link teria que disponibilizar do lado deles o server. a melhor forma e a mais comum é voce monitorar a trafego de sua rede que sai pelo link de 2M via snmp.

Eu costumo monitora a banda no CACTI e as quedas no dude

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2015, 21:27
  2. Monitoramento remoto de servidores
    Por glaucioklipel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2012, 09:03
  3. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04