Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa tarde!!!

Vou fazer um link ponto a ponto em um sítio. Comprei 2 airgrid m5 e antes de colocá-las no lugar resolvi fazer o teste de bancada, deixar tudo configurado e depois só instalá-las.

Aqui em casa ficou assim: MODEM (SPEEDY)>>>>>> Airgrid AP WDS>>>>>>>>Airgrid Station>>>>>Notebook (LAN)

O modem está roteado com IP 192.168.1.1, a antena AP com 192.168.1.20, a Station 192.168.1.19 e meu notebook pegou por
    DHCP através do modem 192.168.1.2.

Pingo todo mundo, modem e antenas. Só que a internet não funciona. Eu consigo abrir o site do google, faço uma busca, aparece os resultados, mas quando tento entrar em algum deles não vai. O site do hotmail, por exemplo, abre pra colocar usuário e senha e do lado onde tem as imagens não abre. consigo através do browser acessar as antenas, já o modem não, abre a janelinha pra eu colocar o usuário e senha do modem, a página começa a carregar e para.

O mais doido ainda, foi que levei as antenas em um amigo meu que tem internet via rádio ( a minha é speedy), lá elas fucionam normal, navega de boa. Coloco aqui em casa e nada de internet.

Alguém tem uma noção do que pode ser??

Desde já agradeço a atenção.

Ricardo

2. Citação Postado originalmente por rschirato Ver Post
    Pessoal, boa tarde!!!

Vou fazer um link ponto a ponto em um sítio. Comprei 2 airgrid m5 e antes de colocá-las no lugar resolvi fazer o teste de bancada, deixar tudo configurado e depois só instalá-las.

Aqui em casa ficou assim: MODEM (SPEEDY)>>>>>> Airgrid AP WDS>>>>>>>>Airgrid Station>>>>>Notebook (LAN)

O modem está roteado com IP 192.168.1.1, a antena AP com 192.168.1.20, a Station 192.168.1.19 e meu notebook pegou por
    DHCP através do modem 192.168.1.2.

Pingo todo mundo, modem e antenas. Só que a internet não funciona. Eu consigo abrir o site do google, faço uma busca, aparece os resultados, mas quando tento entrar em algum deles não vai. O site do hotmail, por exemplo, abre pra colocar usuário e senha e do lado onde tem as imagens não abre. consigo através do browser acessar as antenas, já o modem não, abre a janelinha pra eu colocar o usuário e senha do modem, a página começa a carregar e para.

O mais doido ainda, foi que levei as antenas em um amigo meu que tem internet via rádio ( a minha é speedy), lá elas fucionam normal, navega de boa. Coloco aqui em casa e nada de internet.

Alguém tem uma noção do que pode ser??

Desde já agradeço a atenção.

Ricardo
    Boa tarde, Amigo.

• Verifica o MTU.
    • verifica dns

3. Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa tarde, Amigo.

• Verifica o MTU.
    • verifica dns

Testei com o que veio padrão 1500 e depois com 1480.

Creio que o problema seja de DNS mesmo. O computador pega o do modem. Já cheguei até setar na máquina um DNS diferente, tipo o do google ou do opendns mas não deu certo. Como tinha dito só acho estranho a net funcionar em outro lugar e aqui não. Quando ligo direto o computador no modem funciona normal.

4. tentou usar apwds e station wds .

5. Neste caso como disse o naldo864: tentou usar apwds e station wds, ou deixe apenas em ap-bridge e cliente-bridge, em ultimo caso faca o nat na antena cliente e ative o dhcp, pratico.

Tópicos Similares

1. ptp de 2.5km com AirGrid M5 HP
    Por RafaItaNazario no fórum Ubiquiti
    Respostas: 3
    Último Post: 21-11-2016, 11:59
  2. Respostas: 12
    Último Post: 28-09-2016, 00:44
  3. Ponto a ponto com Airgrid M5 x Airgrid M5 HP
    Por lesaohouse no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 06-09-2015, 18:41
  4. Enlace PTP airgrid M5 HP