Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, para os provedores que já construíram torre autoportante, gostaria de saber qual é o custo total do projeto em uma torre de 50 Metros de altura e quais foram as burocracias para a legalização como crea, limites de alturas...etc. Estou visitando algumas torres para achar um modelo certo e gostei das torres triangulares parafusadas, pretendo subir uma assim.

Pelo alto custo que estou pesquisando, minha decisão foi de montar mesmo, módulo por módulo, tirar as medidas de treliças e depois pagar para uma empresa montar. O que me aconselham? Achei alto pagar 40.000 reais em uma torre de 50 metros, sendo que com o material que cotei para a construção de uma, junto com o projeto do engenheiro ficaram 20.000,00....

2. Realmente se você pegar a lista de material e cotar vai conseguir um preço muito mais atraente!

O grande empasse disso tudo é conseguir uma mão de obra qualificada para construir a torre. Não é qualquer serralheiro que consegue fazer uma boa torre não..... aliás vou mais longe, não é qualquer bom serralheiro que constrói uma boa torre. É NECESSÁRIO QUE O CARA TENHO EXPERIÊNCIA EM TORRES.

Imagine 2cm de de decline no meio da torre..... quando chegar nos 50m vai estar parecendo a torre de pisa.

Em meu provedor não utilizo auto-portante, apenas as modulares. Por duas vezes tentei mandar fazer em um serralheiro de boa reputação..... o resultado não foi bom. Agora só compro prontas e a satisfação é total.

OBS: Não estou lhe estimulando a não contruir a torre, apenas a ter o máximo de critério para selecionar a mão de obra.

Boa sorte.

3. Construir uma torre desse tamanho tem que ter muita experiencia não é qualquer um que tem capacidade para fabricar, de material voce vai gastar em torno de uns R$ 15.000,00 mas uma torre dessas custa em torno de R$ 50.000,00 em media.
    Última edição por telworld; 05-10-2013 às 16:42.

4. 40.000,00 em uma autoportante de 50metros está fora do preço de mercado.

Mas não para mais. Para muito menos. Com certeza é muito barato pois com esta altura o preço fica muito mais alto.

5. Meu velho se vc conseguiu por 40.000 aproveita porque está em promoção.

mas veja se vale a pena mesmo. quem sabe uma de 20 metros não seria o
    suficiente em outra localidade (outro ponto da cidade) pois não é tão simples
    assim colocar uma torre de 50 metros autoportante para cima (mesmo que tenha dinheiro para isso).

boa sorte

Tópicos Similares

1. Ajuda engenharia para construção de uma torre de 18 m
    Por browncharles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2016, 10:21
  2. Construção de Torre Telescópica 24 metros
    Por kellyton no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 23-07-2015, 07:27
  3. Respostas: 0
    Último Post: 30-12-2014, 05:41