Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera, eu não tenho muito conhecimento nessa área, tenho uma rb 750g que uso aqui em um hotspot para cerca de 20 clientes, em breve estarei com mais clientes e estou pensando em colocar uma maquina para servidor.

Minha duvida é quanto a rodar o Mikrotik no PC.

• Vou precisar ter algum sistema instalado ? Linux ou Windows, pq dps que for feita a instalação como vou abrir o winbox ?

vlw

2. vai precisar comprar uma verção x86 que é a que roda no pc, baixa do site da mikrotik instala no pc e compra a liçensa , de resto é a mesma coisa que usar rb, se precisar pode colocar mais placas de rede pci para ter mais portas ok, espero ter ajudado.

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vai precisar comprar uma verção x86 que é a que roda no pc, baixa do site da mikrotik instala no pc e compra a liçensa , de resto é a mesma coisa que usar rb, se precisar pode colocar mais placas de rede pci para ter mais portas ok, espero ter ajudado.
    Aew amigo, ajudou sim, mas a minha duvida é quanto ao winbox, como vou usalo ja que o sistema Mikrotik é feito em ''linha de comando'', imagino que eu posso acessa-lo no caso por outro PC neh ?

4. Bruno,

Pode utilizar o winbox tranquilo cara. Acessar o mikrotik de outro pc usando o winbox.

Abraços

5. Meu Caro,

Fisicamente voce so terá o terminal para digitar os comandos mas remotamente voce poderá usar o webfig (acesso via web ), via winbox ou via ssh.

Tópicos Similares

1. Mikrotik No PC
    Por gnsoares no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-05-2014, 17:54
  2. MikroTik no PC
    Por geolink no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 11-10-2013, 14:44
  3. Respostas: 6
    Último Post: 26-08-2013, 21:14
  4. servidor mikrotik no PC