+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik no PC

    Estou rodando a versão 5.2 num dual core....ocorre que mais ou menos um mês ele trava que só tirando da tomada a fonte não aceita nem reset....Gostaria, de saber dos amigos se dá para fazer alguma coisa ou um circuito (comando) para tira-lo da tomada para reiniciar. Grato

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.104
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MikroTik no PC




  3. #3

    Padrão Re: MikroTik no PC

    [QUOTE=geolink;685077]Estou rodando a versão 5.2 num dual core....ocorre que mais ou menos um mês ele trava que só tirando da tomada a fonte não aceita nem reset....Gostaria, de saber dos amigos se dá para fazer alguma coisa ou um circuito (comando) para tira-lo da tomada para reiniciar. Grato[/QUOTe

    Vende o PC, compra uma routerboard e seja feliz.

  4. #4

    Red face Re: MikroTik no PC

    pod cre, como o amigo falou compre uma rb e seja feliz, para test comprei uma RB750 deu tão certo que pedi outro link mudei a rb750 para load e comprei a 450g para gerenciar minha rede, pc só para o cache porque não tem outro jeito. sem contar que utiliza menos energia aumenta a performasse do no-break caso a energia acabe. agora sou feliz



  5. #5

    Padrão Re: MikroTik no PC

    Mas... quando nem apertar o botão reset resolve (Reset via hardware), não é problema de sofware, e sim de hardware.
    Provavelmente capacitores secos ou vazados na placa-mãe ou na fonte.

    Aconteceria o mesmo com qualquer sistema operacional, não tem a ver com MK pela descrição.

  6. #6

    Padrão Re: MikroTik no PC

    Qual seria, então, a placa mãe mais indicada para fazer um pc MK, levando-se em conta que o sistema vai ficar ligado 24 horas por dia?

    Obs: não estou falando de cache, apenas o sistema mk instalado num compact flash.

    Abraço.



  7. #7

    Padrão Re: MikroTik no PC

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mas... quando nem apertar o botão reset resolve (Reset via hardware), não é problema de sofware, e sim de hardware.
    Provavelmente capacitores secos ou vazados na placa-mãe ou na fonte.

    Aconteceria o mesmo com qualquer sistema operacional, não tem a ver com MK pela descrição.
    olá amigo, tive um problema parecido troquei memoria ram , troquei hd, coloquei cooler no hd, coloquei dissipador nas memorias, troquei cabos, uma infinidade de coisas, achei que era oscilação da rede elétrica que causava o travamento, coloquei um nobreak de ups pro de 1400 watts e nada, mas descobri que era o dissipador do processador que não estava dando conta, mas veja bem, se foce uma rb não teria tanto o que olhar certo, logo esta é a maior vantagem comparando pc contra rb, quando o pc da problema tem uma infinidade de peças para procurar o defeito, sem contar que a rb consome menos de 10 watts contra os mais de 200 watts de um pc pois uma fonte fraquinha tem no minimo 250 watts. o no-break agradece.

  8. #8

    Padrão Re: MikroTik no PC

    MK em plataforma x86 tem desempenho bem pior que MK em PPC e cia, tendo como referencia o mesmo clock e memoria ram.

    Uma RB com 600MHz, e 256MB de ram, dará conta do mesmo que um processador x86 atual de 2GHz, com 2GB de Ram.
    (Por "atual" entenda um celeron G460 socket 1155, ou algum AMD socket AM3+ ou FM1. Não dá pra usar um intel socket 478 de 2GHz, ou um socket 775 1ª geração de 2GHz no comparativo, eles são muito inferiores. Vale lembrar que MK x86 não faz uso decente (Equalizado) de multiplos cores, um celeron single-core acaba não se saindo tão mal no comparativo com um Core-i5 de mesmo clock (Digo, não tão mal quanto a diferença de preço, um R$ 120, outro R$ 500).


    Quanto a durabilidade em uso 24x7, nenhuma placa-mãe não aguenta, todas deviam aguentar. Tem que colocar pasta termica decente (Não as cinzentas originais que secam em meio ano na umidade baixa do brasil), tirar a poeira periodicamente ou colocar filtros pra não entrar poeira, escolher fonte ATX com dissipadores grandes sobre os mosfets (Não adianta nada fonte com PFC ativo, de 560W, se for alimentar um Atom com SSD, com consumo abaixo de 20% do limite as fontes costumam ter ripple alto, elas mantem o fan na velocidade mínima, pra esse caso (Atom com SSD) qualquer fonte de 100W dá, que dirá uma de 200W). Desabilitar o smartfan acho fundamental, afinal ele leva em conta apenas a temperatura do processador, mas a placa-mãe toda precisa ventilação, quanto maior o fan, e mais vento ele espalhar ao REDOR do processador, melhor. Enfim, tem que entender a dinamica de ventilação dos gabinetes ATX, tem quem coloque fan frontal inferior exaurindo ou fan traseiro superior pra puxar ar pra dentro, são idéias sem lógica, e diminuem a durabilidade do conjunto.

    Processadores ridículos em materia de consumo (E portanto dirabilidade) foram os Pentium D, ou Core2Quad, os Athlon X2 e X3, ou Athlon II X3 e X4. Eles tem um péssimo desempenho comparado ao consumo e calor que produzem. Os processadores que aquecem menos e consomem menos tendem a fazer a placa-mãe durar mais, hoje os Pentium Dualcore G2020 e cia (G2030, G3220) são uma boa. Se quer menos poder de processador os Celeron Dualcore G1610 e cia (G1620, G1630) equivalem a um core2duo de 4 anos atras (Ou a primeira geração de i3).
    Mas seja qual for o processador ou placa-mãe, o desempenho no MK sejá igual ou minimamente maior que uma RB de clock beeeem menor, de bem menos ram, e que consome beeeem menos.