Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal cada mais comum o compartilhamento de internet entre vizinhos, foi até reportagem no Jornal Hoje dessa semana.

    Pois bem, antigamente o compartilhamento era principalmente via CABO, e as principais vítimas eram as operadoras.
    Hoje com os roteadores wi-fi o compartilhamento nunca se tornou tão fácil e rápido, a vítima agora também somos provedores.

    Essa semana deixei de instalar alguns clientes por conta de meus próprios clientes que decidiram "dividir" a internet com os vizinhos.

    Venho reivindicar, acredito que é hora da classe de provedores se unirem, juntamente com as operadoras, e exigirem da Anatel algumas medidas para evitar esse fato, como por exemplo.

    # Não homologar roteadores domésticos com antenas acima de 2dbi e que não seja descartável (assim já reduz a potência do sinal emitido, pois atualmente existem roteadores que cobrem uma rua ou quarteirão inteiro).

    # Notificar algumas das principais marcas como (intelbras, tp-link, D-link, multilaser), para VIA firmware, nos novos modelos, manter a potência mínima travada, assim o sinal seria suficiente apenas para funcionar na casa do usuário, dificilmente alcancaria grandes distâncias.

    Essas medidas não iriam evitar o compartilhamento mais com certeza reduziria bastante pois com roteadores domésticos cada vez mais potentes essa pratica vai se tornando normal, e nos que pagamos nossos impostos, devemos exigir nossos direitos.

    É impossível a anatel fiscalizar rua por rua, casa por casa, mais cortar o mal pela raiz, no quesito potência dos roteadores já ajudaria bastante.

    Obrigado.

  2. Acho que uma maneira de minimizar isso seria limitar as conexões simultâneas, mas resolver não vai resolver nunca, estamos igual a dvd pirata amigo não é 100% mas funciona.



  3. Realmente as conexões simultâneas resolve bem. Pode se calcular um numero ideal para seus clientes.

  4. Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Realmente as conexões simultâneas resolve bem. Pode se calcular um numero ideal para seus clientes.

    Como?



  5. Em testes que fiz, no meu caso com distância de 500 metros visada indireta(telhado) e com antena omni e de grade no cliente, consegui enlace o suficiente para assistir a filmes on-line em qualquer horário. Não é com qualquer roteador ou equipamento similar que consegui essa proeza, testei com Ubiquiti, Edimax, D-link, TPlink, Greatek, 3ctech, Krazer, Multilaser, Smartlan, todos homologados.
    Potência usada? a partir de 15 dBm na omni de 10dBi, e no cliente foi necessário 20dBm com antena de grade de 26dBi. Limitar a potência pouco resolve se formos analisar. E os novos roteadores já vem na maioria com 20dBm de potencia maxima, antes era de 26dBm.
    Limitar o uso de páginas simultâneas ou algo desse tipo pouco resolve mas já deixa como de costume, aquele IP mais lenta.
    Moro numa construção com dois pavimentos(130m²), e nenhum deles consegui acesso satisfatório para usar em minha casa e no comércio que fica no primeiro piso, sendo necessário o uso de 3 roteadores(devido ao custo) para garantir o sistema. Hoje com a aquisição de smartphones, tablets e notes, alguns deles têm uma conexão instável em alguns dos comodos da casa. O uso de 3 roteadores pode só piorar o sistema como um todo, e no meu roteador acho 22 APs com omni, e 27 com grade.
    Se quiserem que não exista o compartilhamento de Internet, baixe suas tarifas e nos forneça no minimo 1Mbps dedicado, fato que não acontece e o governo precisa fazer a sua parte.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 13-09-2016, 18:49
  2. Aos intendidos de wi-fi
    Por gabrielest no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-02-2016, 09:11
  3. % de usuários convertidos para Wi-Fi
    Por ricromero no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-04-2008, 14:33
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. wi-fi torre de babel
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-2004, 18:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L