+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall Profissional

    Boa tarde.

    Tenho um provedor de internet com aproximadamente 3 mil clientes, estou procurando uma solução em Firewall independente do mikrotik, algo bem eficiente...

    alguem me recomenda algo!

  2. #2

    Padrão Re: Firewall Profissional

    Citação Postado originalmente por Lehtu Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho um provedor de internet com aproximadamente 3 mil clientes, estou procurando uma solução em Firewall independente do mikrotik, algo bem eficiente...

    alguem me recomenda algo!

    Acho que isso vai ajudar vc amigo.

    http://www.getcontrol.com.br/appliance.php

  3. #3

    Padrão Re: Firewall Profissional

    Citação Postado originalmente por Lehtu Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho um provedor de internet com aproximadamente 3 mil clientes, estou procurando uma solução em Firewall independente do mikrotik, algo bem eficiente...

    alguem me recomenda algo!
    tu deveria mudar a pesquisa para "procuro profissional em firewall" nao adiante vc comprar hardware se nao sabe o que colocar para ele filtrar, pode ser o hardware mais caro do mundo, ele vai vir mudo, vc tem que implantar as regras, coisa que o mk faz tetrabranquialmente ou iptables

  4. #4

    Padrão Re: Firewall Profissional

    FreeBSD + IPFW ou PF.

  5. #5

    Padrão Re: Firewall Profissional

    hardware se nao sabe o que colocar para ele filtrar, pode ser o hardware mais caro do mundo, ele vai vir mudo, vc tem que implantar as regras



    *sofiazoe*

  6. #6

    Padrão Re: Firewall Profissional

    Dizem. Não sei mas já ouvi falar que o Brasil FW é bom...

  7. #7

    Padrão Re: Firewall Profissional

    Saudações...

    Se você busca um firewall eficiente precisa ter um estudo do seu caso e avaliar sua realidade, com estas informações é possível elaborar uma solução de firewall que te atenda.
    Observo muitas pessoas falarem sobre firewall, só que na verdade o que trás segurança é um conjunto de regras e uma postura da forma como são tratados os dados dentro do seu ambiente.
    Não basta colocar uma caixa preta entre seu link e sua rede interna, pois apenas 3% dos incidentes de segurança são causados por agente externos, contra 97% de incidentes que ocorrem do lado de dentro.
    É importante uma análise do trafego, mapa da rede, servidores, etc.
    Para que todo o tráfego passe a ser analisado e a partir dai se crie uma politica de segurança.

    Fuja de soluções prontas!!

    Soluções prontas são ruins, e o pior, te dão uma falsa sensação de segurança.

    Existe uma gama de coisas que podem rodar em um firewall:
    Filtro de pacotes, filtro de Conteúdo, antivirus, sistema de detecção de invasão, análise, relatórios, etc...
    pode desde ser uma única máquina, pode ser várias máquinas...

    Um firewall deve ser inteligente, que aprende, que analisa, que reage e até mesmo revida.

    Na prática, é possível que uma CPU e algumas placas de rede já te ajude.

    Espero ter contribuído.

    []'s

    KP