+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pppoe parando de navegar por segundos

    Srs, boa noite!
    Vim aqui no forum pensando em abrir um novo tópico sobre PPPOE atualizado pois todo material aqui na minha opnião esta meio confuso com duvidas bem iniciantes com outras já mais complexas.Pois aqui estou tendo um problema estranho, minha estrutura é a seguinte.

    1 RB Central recebendo link dedicado ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para outros dois POPS)
    2 RB POP 2 recebendo ip FIXO da RB 1 ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para POP 3)
    3 RB POP 3 recebendo ip fixo da RB 2 ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para POP 4)
    4 RB POP 4 recebendo ip fixo da RB 3 ( usando PPPOE)

    Pois bem o PPPOE do quarto POP esta funcionando bem mas tenho apenas nano loco e wor 5000 mil conectados na torre.
    Já o POP 2 estou tendo problema de conexão cliente com quedas constantes e também reclamando que alguns sites não abrem.

    Ai percebi que as versões das RBs são diferentes o que pode estar causando os problemas.
    Ai vão me dizer coloca a vesão do POP 4 que nao tem problema nas outras. Mas antes de fazer isso queria saber dos amigos que versão estão usando qual configuração como esta o nat esta tudo redondo qual conexão dos clientes assim ja posso colocar uma versão estavel em todas ou ver em vez da versão eu tenha configurado algo errado na RB
    Última edição por salvato; 05-11-2013 às 10:29. Razão: MUDANÇA DE TITULO

  2. #2

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Opa, olha só amigo que tipo de quedo estar tenho e se é com todos os clientes? pede novamente a senha do hotspot pros clientes? com a rb tbm estar caindo? seria muito bom você confiar em nos entrar no teamviewer pra que nos possamos analisar e te mostro onde estar a falha do que estar acontecendo.


    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Srs, boa noite!
    Vim aqui no forum pensando em abrir um novo tópico sobre PPPOE atualizado pois todo material aqui na minha opnião esta meio confuso com duvidas bem iniciantes com outras já mais complexas.Pois aqui estou tendo um problema estranho, minha estrutura é a seguinte.

    1 RB Central recebendo link dedicado ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para outros dois POPS)
    2 RB POP 2 recebendo ip FIXO da RB 1 ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para POP 3)
    3 RB POP 3 recebendo ip fixo da RB 2 ( usando PPPOE, HOTSPOT e PTP para POP 4)
    4 RB POP 4 recebendo ip fixo da RB 3 ( usando PPPOE)

    Pois bem o PPPOE do quarto POP esta funcionando bem mas tenho apenas nano loco e wor 5000 mil conectados na torre.
    Já o POP 2 estou tendo problema de conexão cliente com quedas constantes e também reclamando que alguns sites não abrem.

    Ai percebi que as versões das RBs são diferentes o que pode estar causando os problemas.
    Ai vão me dizer coloca a vesão do POP 4 que nao tem problema nas outras. Mas antes de fazer isso queria saber dos amigos que versão estão usando qual configuração como esta o nat esta tudo redondo qual conexão dos clientes assim ja posso colocar uma versão estavel em todas ou ver em vez da versão eu tenha configurado algo errado na RB

  3. #3

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    Opa, olha só amigo que tipo de quedo estar tenho e se é com todos os clientes? pede novamente a senha do hotspot pros clientes? com a rb tbm estar caindo? seria muito bom você confiar em nos entrar no teamviewer pra que nos possamos analisar e te mostro onde estar a falha do que estar acontecendo.
    Na verdade estou tendo problema apenas com clientes que estão no PPPOE no HOTSPOT esta normal. Exemplo foi algora pela manha a cliente ligou dizendo que estava tendo quedas constantes na internet e estava lento.
    Ai fiz um teste e realmente estava hora subia pra 2Mbps palno dela e outra hora nao passava banda. Sinal da antena dela -50 CCQ 98,99%. Mudei para hotspot e funciono perfeito sem quedas, acho que deve ser problema na configuração do PPPOE pois alguns sites não estão abrindo acho que pode ser o MTU vi em um outro forum uma regra que configura automatico vou testar hj pra ver.

  4. #4

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Nesse caso não é o MTU ativa o mss no profile do ppp ai vai normalizar ai vai abri todas as paginas dos clientes em pppoe.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Na verdade estou tendo problema apenas com clientes que estão no PPPOE no HOTSPOT esta normal. Exemplo foi algora pela manha a cliente ligou dizendo que estava tendo quedas constantes na internet e estava lento.
    Ai fiz um teste e realmente estava hora subia pra 2Mbps palno dela e outra hora nao passava banda. Sinal da antena dela -50 CCQ 98,99%. Mudei para hotspot e funciono perfeito sem quedas, acho que deve ser problema na configuração do PPPOE pois alguns sites não estão abrindo acho que pode ser o MTU vi em um outro forum uma regra que configura automatico vou testar hj pra ver.

  5. #5

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    Nesse caso não é o MTU ativa o mss no profile do ppp ai vai normalizar ai vai abri todas as paginas dos clientes em pppoe.
    O meu esta como no manual MK-AUTH marcado a opção Default

  6. #6

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    ppp profile default ( change TCP MSS yes )

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    O meu esta como no manual MK-AUTH marcado a opção Default

  7. #7

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Citação Postado originalmente por sosprovedor Ver Post
    ppp profile default ( change TCP MSS yes )
    Vou testar essa configuração, mas você poderia me dar uma explicação sobre o que seria essa opção.
    Claro vou pesquisar também pois acho importante saber o por que cada mudança essa de mudar funcionar e nao saber o por que isso acontece fica estranho. Até por que quando se sabe o por que não se esquece.

  8. #8

    Padrão Re: Versão estavel para PPPOE

    Ola amigos. boa tarde!
    Continuo com o mesmo problema em meus POPs com a autentivcação em PPPOE. O cliente continua conectado mas a navegação fica falhando. Vou explicar no vamente e citar o que ja foi modificado.

    Problema: O cliente conectado navega normal mas o acesso dele cai por alguns segundos e volta a navegar.

    Como esta a configuração atual

    PPPOE Servers

    MAX MTU: 1400
    MAX MRU:1400
    KEPALIVE TIMEOUT : 10
    DEFAUT PROFILE : "MEU PROFILE CRIADO"
    AUTENTICATIOM: "APENAS CHAP MARCADA"

    PROFILE

    GENERAL
    NAME "MEU PROFILE CRIADO"
    LOCAL ADDRESS "POLL LOCAL COM RANGER 10.1.1.1-10.1.1.254"
    REMOTE ADDRESS " POLL REMOTO CRIADO COM RANGER 10.2.1.1-10.2.1.254"
    DNS SERVER "8.8.8.8"
    CHANGE TPC MSS= YES

    PROTOCOLS
    USE MPLS = DEFAULT
    USE COMPRESSION= DEFAULT
    USE VJ COMPRESSION=DEFAULT
    USE ENCRYPTION =NO

    Srs estou desesperado já não sei mais o que fazer pra solucionar esse problema