Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá
    Sou novo aqui nesse forun, mas para ser mais exato nunca tinha entrado para um. Mas vamos lá, gostaria de saber dos colegas mais experientes que tipo de AP 2.4GHz eu posso utilizar em uma torre que hoje possui uma rb 433 ah com 3 cartões 2.4 rh52n e antena setorial hyperlink 17dbi para cada cartão, e cada cartão possui media de 30 clientes conectado e com distancias entre a torre e cliente a partir de 2 km e podendo chegar até 17 km. os rádios clientes são nanostation 2 com antena grade aquário 2425. Ou seja preciso de um equipamento excelente de alta performance pois não posso substituir os equipamentos dos clientes. O problema que vem ocorrendo na rede é que os ping ficam alto e consequentemente lentidão, já troquei todos os equipamentos da torre pois pensei que estavam velhos ou com problemas mas nada adiantou.

2. se não for gastar muito e antena tiver como adaptar o bulet m2 acho viavel para voce ,ja em materia de 2,4 hoje em dia eu compraria rocket m2 titanium com setorial titanium tambem.fora que se os nanoloco de seus clientes forem airmax melhor ainda ativa eles e veja a diferença.

3. No meu caso isso acontecia, e era só para 3 clientes(familia). Mas com o tempo foi ficando lento, lento, lento, ressetava, configurava e nada; troquei de equipamentos, marcas, modelos e nada, alguns queimaram com um mês de uso. Alguns equipamentos, quando em inatividade no modo cliente "desliga" o wireless e se isso não acontece o aparelho trava, causando um efeito cascata em toda a rede. Instalação elétrica na torre ou nos clientes assim como no PoE pode ocasionar. O uso de cartões acima de 26dBm ou qualquer outro equipamento na torre pode só piorar. Eu uso o DHCP estático, o que pode não ser o seu caso.

4. Groove se tiver condições coloca o metal vc vai ver uma grande diferença..

5. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se não for gastar muito e antena tiver como adaptar o bulet m2 acho viavel para voce ,ja em materia de 2,4 hoje em dia eu compraria rocket m2 titanium com setorial titanium tambem.fora que se os nanoloco de seus clientes forem airmax melhor ainda ativa eles e veja a diferença.

sim ficaria ótimo só que aqui os equipamentos são dos clientes, eu precisava de melhorar esses clientes.

Tópicos Similares

1. Qual melhor AP cliente
    Por Clayton.Foga no fórum Redes
    Respostas: 240
    Último Post: 18-10-2013, 19:39
  2. qual melhor AP
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-06-2009, 13:40
  3. Respostas: 40
    Último Post: 02-03-2009, 17:56
  4. Qual melhor AP para Mikrotik?