Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos Boa Tarde

Vou me apresentar Meu nome e Marcio sou casado e tenho duas filhas, trabalho na area de informatica com consertos e vendas de periféricos e acesso a internet (lan house), a dois dias comprei uma RB 450g para fazer o controle da minha rede local com 18 computadores, como estou iniciando ja dei o primeiro passo que foi dar entrada e saida do link na RB.

Meu link e um dedicado de 1mb via radio ...1 por 1, faz uns 20 dias que estou trabalhando com esse link, tive ja varios problemas com outros provedores via radio no meu bairro na questão de oscilação e problema sobre trafego isso sempre me alegram que tinha passado no limite de trafego mensal.

A Pergunta é na interface de entrada do link e normal ficar variando o Download e Upload recebo via radio, no contrato estar que a porcentagem de entrega do link e 99,95 e SLA 4 horas, estou meio assim sera que estou recebendo esse link full mesmo? 1 link full da pra rodar 18 computadores ?

Desde ja agradeço a colaboração

2. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mikrotik.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	139,3 KB
ID:      	48722 Segue anexo o print do monitoramento

3. Citação Postado originalmente por Marcioespacovirtual Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mikrotik.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	139,3 KB
ID:      	48722 Segue anexo o print do monitoramento

Amigo link full quer dizer que seu up e down é o mesmo, mas vc vai baixar em um mb 128k, e vai enviar em 128k

isso varia dependendo de onde esta baixando,

na teoria da internet é o seguinte: vc tem muito mais a retirar da internet do que enviar para a internet, então seu link sempre vai ter um down maior que o up tenho 100mb dedicado nessa rb, veja o upload RX e veja o download em TX

Nome:	         down.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	62,1 KB
ID:      	48743

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo link full quer dizer que seu up e down é o mesmo, mas vc vai baixar em um mb 128k, e vai enviar em 128k

isso varia dependendo de onde esta baixando,

na teoria da internet é o seguinte: vc tem muito mais a retirar da internet do que enviar para a internet, então seu link sempre vai ter um down maior que o up tenho 100mb dedicado nessa rb, veja o upload RX e veja o download em TX

Nome:	         down.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	62,1 KB
ID:      	48743

Resumindo, se você quiser saber a taxa de download de um link, divida o valor do link por 8, ou seja, no seu link de 1MB, teremos 1024k/8= 128k.
    Mas a pergunta não foi essa. Ele quer saber se existe uma ferramenta que permita medir se realmente está recebendo e enviando dados a 1MB exatamente.
    Já ouvi falar em algo do tipo no Zabbix e no Nagios + Cacti, mas não explorei nenhuma dessas ferramentas ainda.

5. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Resumindo, se você quiser saber a taxa de download de um link, divida o valor do link por 8, ou seja, no seu link de 1MB, teremos 1024k/8= 128k.
    Mas a pergunta não foi essa. Ele quer saber se existe uma ferramenta que permita medir se realmente está recebendo e enviando dados a 1MB exatamente.
    Já ouvi falar em algo do tipo no Zabbix e no Nagios + Cacti, mas não explorei nenhuma dessas ferramentas ainda.

trabalho com o zabbix, e ele da relatorio do link sendo consumido o tempo todo, relatorio por porta, ou somente por link mesmo,

Tópicos Similares

1. Mikrotik - quando um link cair o outro assumir
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2014, 17:25
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2008, 08:36
  3. Respostas: 8
    Último Post: 04-12-2007, 07:25
  4. Instalando link full no Mikrotik...
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6