Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera do Under, estou precisando fazer com que minhas 2 redes diferentes se comuniquem, possuo atualmente duas redes (10.0.0.0/24) e (10.0.1.0/24). Antes eu tinha somente 1 link ADSL e aí as duas se comunicavam normalmente, depois passei a ter 2 links ADSL e tive de criar 2 ROTAS, 1ª rota vai de um link adsl pra uma rede e a 2ª rota vai do outro link adsl para outra rede... Após isso as redes não se comunicam mais... Alguma sugestão ?

2. Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Fala galera do Under, estou precisando fazer com que minhas 2 redes diferentes se comuniquem, possuo atualmente duas redes (10.0.0.0/24) e (10.0.1.0/24). Antes eu tinha somente 1 link ADSL e aí as duas se comunicavam normalmente, depois passei a ter 2 links ADSL e tive de criar 2 ROTAS, 1ª rota vai de um link adsl pra uma rede e a 2ª rota vai do outro link adsl para outra rede... Após isso as redes não se comunicam mais... Alguma sugestão ?

Se é assim amigo cria um balance

3. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Se é assim amigo cria um balance

O balance que você diz seria somente fazer marcações de rota no mangle e depois fazer as rotas ? Porque se for isso foi o que eu fiz, como expliquei acima...

4. Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    O balance que você diz seria somente fazer marcações de rota no mangle e depois fazer as rotas ? Porque se for isso foi o que eu fiz, como expliquei acima...

Então amigo vc tem q ter uma só Rb para entrar o 2 links gereciar o balance, não sei como estar sua estrutura de rede, em principio é assim q funciona.

5. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Então amigo vc tem q ter uma só Rb para entrar o 2 links gereciar o balance, não sei como estar sua estrutura de rede, em principio é assim q funciona.

Vou te explicar melhor, tenho uma RB750, nela são ligados 2 ADSL e 2 redes diferentes, uma rede usa um link ADSL e outra rede usa o outro link ADSL...

- Tenho 2 marcações no mangle (mark routing), uma pra cada range de ips...
    - Em Routes eu tenho 2 regras, nelas eu seleciono a marcação do mangle (mark routing) e o link que vai usar...

Entendeu ?

Tópicos Similares

1. Comunicação entre duas rede
    Por viniciusgaudio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 31-10-2013, 18:09
  2. Comunicação entre duas Redes
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-02-2008, 10:21
  3. firewall entre duas redes diferentes
    Por juliocm no fórum Servidores de Rede