+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tl-wa5210g

    Alguem ja utilizou esse CPE em modo AP ? Colocado em torre, sera que possui mesmo desempenho de um nanostation 2 ?

    Valeu galera

  2. #2

    Padrão Re: Tl-wa5210g

    Aqui minha experiência não foi muito boa , trava muito,além de não mostrar o nivel de sinal dos clientes, mas como cliente é excelente foi o melhor casamento com aps com mikrotik. Tenho na minha rede mais de 300.
    JMayer

  3. #3

    Padrão Re: Tl-wa5210g

    Isso, pra mim foi a melhor coisa que coloquei em clientes até hoje.

    Bom, pra PTP também não me serviu bem, ligando 2 construções de empresa, uns 50% da zona de fresnel livre, 700m, sinal a uns -70, througput não passava dos 10Mbps, e tinha que desligar 2x por semana (Uma vez um, outro dia o outro). Coloquei depois um Engenius EOC5610 como AP nesse PTP, que apesar de sua ridícula antena de uns 4dB em 2,4GHz, mantinha tudo estável.

    Mas os WA5210 são os mais resistentes a raio que tive, a antena logo ao lado queima, o roteador em baixo ligado no mesmo cabo queima, mas ele sobrevive, já ví isso vaaaaaarias vezes, trocentos equipamentos na casa queimando mas ele sobrevivendo. Na minha casa e na casa da minha irmã é assim, já queimou antena, tv, roteador linksys, engenius, airlive, krazer, queimou RB, nanostation, mas WA5210 sempre sobreviveu! (Das 100 que comprei nos ultimos anos só tenho 1 parada aqui, mas nessa teve curto na fonte (Capacitor desenrolou o aluminio quando estourou), provavelmente a CPE rebebeu uns 200V na alimentação...). Devido a essa resistencia guardo 2 pra fazer ptp quando tiver uma torre mais proxima (Uns 500m), porque o estrago com raio aqui é muito grande (Solo arenoso, aterramento ajuda pouco).