Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos do fórum boa tarde.

Sou iniciante na area de internet via rádio e já estou com a seguinte duvida. Qual antena devo usar em meus clientes?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1609.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	13,4 KB
ID:      	48893Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1613.jpg
Visualizações:	502
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	48894

As antenas que eu escolhi foi as antenas USB (essas ai em cima) pela facilidade na instalação.

Perguntas aos amigos do fórum:

1 - Qual dessas duas antenas devo usar? (ou seja qual é melhor)
    2 - Antenas USB também tem perda como as tradicionais (cabo rgc 213)
    3 - Antenas USB vs Antenas rgc 213 - (qual é a melhor por que?)

Conto com a ajuda de vocês!

2. Para melhor qualidade no serviço, eu uso somente nanostation na rede.
    Não faço "mistureba" de equipamento não. É mais caro, mas não dá dor de cabeça.

3. O cara ja quer começar com lixo, para denegrir um produto de otima qualidade que a net a radio.

4. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    O cara ja quer começar com lixo, para denegrir um produto de otima qualidade que a net a radio.
    Acho que ao invés de criticar você devia era dar uma ajuda .

Amigo não use este tipo de antena ! isso é equipamento ultrapassado ! só atende a um único pc , não da pra colocar wifi , distançia maxima de 10 metros do pc cliente e a performance não é das melhores , nao sei como é sua regiao ! outros provedores , concorrençia , essas coisas , mas ao meu ver você devia usar cpe conforme o amigo disse acima , tp link , nano loco , sxt , intelbras , opções são varias , agora faça um bom projeto para você começar da maneira correta e nao ficar passando raiva com seus clientes , procure sempre usar mercadorias do mesmo fabricante para tirar o maximo rendimento com os protocolos , mas isso nao quer dizer que você nao misturar marcas diferentes ! eu uso aqui nos aps mikrotik e nos clientes tp link , intelbras , nano loco, rtl 8186 , estou aos poucos saindo do 8186 mas os outros , tp link , loco e intelbras que muitos ai falam que é bosta ta funcionando de boa , tp link sao a maioria e intelbras ainda sao poucas mas por enquanto estao todos vivendo em armonia , entao faça um bom estudo antes de sair comprando equipamento .

5. Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Acho que ao invés de criticar você devia era dar uma ajuda .

Amigo não use este tipo de antena ! isso é equipamento ultrapassado ! só atende a um único pc , não da pra colocar wifi , distançia maxima de 10 metros do pc cliente e a performance não é das melhores , nao sei como é sua regiao ! outros provedores , concorrençia , essas coisas , mas ao meu ver você devia usar cpe conforme o amigo disse acima , tp link , nano loco , sxt , intelbras , opções são varias , agora faça um bom projeto para você começar da maneira correta e nao ficar passando raiva com seus clientes , procure sempre usar mercadorias do mesmo fabricante para tirar o maximo rendimento com os protocolos , mas isso nao quer dizer que você nao misturar marcas diferentes ! eu uso aqui nos aps mikrotik e nos clientes tp link , intelbras , nano loco, rtl 8186 , estou aos poucos saindo do 8186 mas os outros , tp link , loco e intelbras que muitos ai falam que é bosta ta funcionando de boa , tp link sao a maioria e intelbras ainda sao poucas mas por enquanto estao todos vivendo em armonia , entao faça um bom estudo antes de sair comprando equipamento .

Então cara a pergunta dele foi clara e eu fui bem especifico, uma critica é bem construtiva, desde que a pessoa entenda onde ela quer chegar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-07-2013, 18:54
  2. Antenas e radios - Qual usar?
    Por caioalves no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2011, 16:03
  3. KIT CLIENTE QUAL USAR???? =\
    Por aragorn0645 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2010, 05:52
  4. LAN PCIE no mikrotik. Qual usar?