Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, gostaria de saber se alguém faz monitoramento de Airgrid, RB, Rocket ou nano. Gostaria de saber os prós e contras de ativar esse protocolo nos equipamentos, se diminui a performance ou não atrapalha em nada.

Grato.

2. Dá para fazer, mas é complicado. Você tem que se dedicar a configurar os equipamentos, o Zabbix, pegar o MIB de cada equipamento e cada parâmetro a ser monitorado, mas vai de boa, inclusive com geracao de alertas.

Nao, eu nao consegui fazer tudo isso, só consegui o Zabbix achar uma máquina que estava com o agente instalado.

3. vai de boa, como o colega citou somente fazer as leituras das MIBs que você deseja e ta de boa. Tivemos vários problemas com ele devido a falha em gráficos e por isso migramos para o cacti. Mas vai de boa, muito bom

4. Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    vai de boa, como o colega citou somente fazer as leituras das MIBs que você deseja e ta de boa. Tivemos vários problemas com ele devido a falha em gráficos e por isso migramos para o cacti. Mas vai de boa, muito bom

Eu uso o zabbix e tenho criado todos os templates mk e ubnt, o que preciso na rede, o zabbix é uma versão melhorada de cacti, mrt etc

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Dá para fazer, mas é complicado. Você tem que se dedicar a configurar os equipamentos, o Zabbix, pegar o MIB de cada equipamento e cada parâmetro a ser monitorado, mas vai de boa, inclusive com geracao de alertas.

Nao, eu nao consegui fazer tudo isso, só consegui o Zabbix achar uma máquina que estava com o agente instalado.

Não precisa pegar oid nem mib de cada equipamento vc pega de um unico da serie, o oid que altra é o ultimo numero, vc cria um macro, alterando oq ue precisa, assim vc nao precisa fazer manualmente um por um

5. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Eu uso o zabbix e tenho criado todos os templates mk e ubnt, o que preciso na rede, o zabbix é uma versão melhorada de cacti, mrt etc

- - - Atualizado - - -

Não precisa pegar oid nem mib de cada equipamento vc pega de um unico da serie, o oid que altra é o ultimo numero, vc cria um macro, alterando oq ue precisa, assim vc nao precisa fazer manualmente um por um
    Me dê uma luz ou uma boa notícia. É fácil fazer o Zabbix funcionar ou é complicado? Tentei com o Cacti e com muito custo ele acha o equipamento. A parte ruim para mim é configurar e gerir, e nao achei um manual ou documentacao que me explique de forma fácil como fazê-lo

Tópicos Similares

1. Monitoramento com Zabbix
    Por marcosvinicius1221 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-10-2015, 08:56
  2. SNMP com mikrotik + zabbix
    Por andrercmeira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-09-2012, 11:07
  3. Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2011, 10:02
  4. SNMP com PHP