Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, sou novato em Mikrokit, eu pesquisando em foruns e videos conseguir configurar o RB750GL para um arede de pequeno porte, onde tem dois links de internet com IP Fixo ADSL.

Porém preciso que seja feito alguns redirecionamento d eporta para acesso remoto externo e só consegui liberar um aporta para os dois links a porta 3389, desta forma tanto o link A como o link B que acessra com este IP fora da rede consegue acessar o Servidor de terminal server.

No entanto tenho outros servidores com outras portas, por exemplo:

21, 3391, 2222, 5432, 8080 etc

segui a mesmo regra que fiz para a porta 3389 mas não estou conseguindo, o que é preciso para que estas portas também sejam liberadas?

Abraço

2. Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Olá pessoal, sou novato em Mikrokit, eu pesquisando em foruns e videos conseguir configurar o RB750GL para um arede de pequeno porte, onde tem dois links de internet com IP Fixo ADSL.

Porém preciso que seja feito alguns redirecionamento d eporta para acesso remoto externo e só consegui liberar um aporta para os dois links a porta 3389, desta forma tanto o link A como o link B que acessra com este IP fora da rede consegue acessar o Servidor de terminal server.

No entanto tenho outros servidores com outras portas, por exemplo:

21, 3391, 2222, 5432, 8080 etc

segui a mesmo regra que fiz para a porta 3389 mas não estou conseguindo, o que é preciso para que estas portas também sejam liberadas?

Abraço
    Se for adsl a porta 21 pode não funcionar, ou melhor todas as portas baixas não irão funcionar, mais se uma regra deu certo, então so copiar a regra, mudar a porta e ip, q era pra funcionar!!

3. Pois é amigo era para funcionar, mas não estão, quando estou fora da rede e tento acessar usando o IP dos Links já de mediato já diz que não pode se conectar e no caso da porta 2222 ssh fica um eternidade e não conecta.

No caso da porta 21 no meu caso funciona porque meu IP é Fixo para Empresa, funcionava quando usava o BFW.

Passei para RB750GL e não consigo mais.

Alguma outra coisa tenho que fazer?
    Não tenho nenhuma regra de Firewall só NAT para portas e Masquerade para liberar a internet.

Abraço

4. Pessoal, por favor alguém sabe porque não libera a porta 2222, antes quando usar o BFW como router direcionava esta porta e outra sem problema, mas com a RB750GL não estou conseguindo.
    a porta padrão.

Com eu disse antes algumas portas funcionaram, ex. 82, 3389 e 3391

existe alguma coisa que tem que fazer para ter acesso o ssh de um servidor Linux, já adianto que no Linux a porta 2222 já foi alterada, tanto que na rede local consigo usar o puty com esta porta.

Abraço

5. Na opção IN INTERFACE colocou o que?
    Ha e no menu IP SERVICE troca ou desativa a opção referente a porta 21!

Tópicos Similares

1. Dúvida SQUID -> bloqueio de palavras não está funcionando
    Por dpcl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2010, 16:46
  2. Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2009, 14:42
  3. Controle de banda do 3.20 não esta funcionando
    Por Rafael1929 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 05-03-2009, 06:53
  4. Redirecionamento de portas na REDE INTERNA não funciona