Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal. é de grande importância esses esclarecimentos quanto ao que tenho no momento e o que eu preciso mudar com urgência para atender uma pretensão de 300 clientes. Atualmente tenho 50 clientes cadastrados com 27 as vezes com 32 simultâneos

    Minha estrutura está assim:

    Antes que alguem me pergunte, nao tenho licenca scm e nao tenho link dedicado,,, como muitas pessoas começaram assim e ainda estão assim, eu tambem sou mais um.

    1. link 35mb adsl com modem em bridge com rb 450g discando
    2.autenticação hostpot e pppoe utilizo o pppoe apenas quem tem roteador em casa
    3. coloquei planos de 2 e 5mb
    4. da rb sai um cabo de rede até o poste que tem outro swicht e assim sucesivamente a cada 50mts tem uma caixa com swicht intelbras desses normais cabo para fazer esses ponto a ponto é o furukawa e o nexans.

    o que tenho que fazer para ficar bem legal e instável aqui;;;;

  2. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que,se a concessionaria de energia da sua região sismar com essas caixas herméticas você ta na valeta,outra dica é abandonar o hotspot .porque digo isso? por diversos fatores como por exemplo,se você não usar sub redes fica impossível que um cliente não enxergue o outro,alem que se um cara plugar um roteador mandando ip pra dentro de sua rede cai tudo.então pppoe,alem de ser uma solução mais profissional,tem inúmeras vantagens ao hotspot. mais oque vc precisa é trassar um plano de expansão,e a partir disso ver sua nessecidade.Agora pense sempre que são pequenos detalhes que fazem um provedor atingir sucesso em seus serviços,então preocupe se em atender corretamente,seu cliente esclareça,coisas como horario de atendimento,procure ter um numero que você sempre possa atender o seu cliente.e partindo desse entendimento ter principalmente a mentalidade de operadora não de gato net.evitar de fazer gabiarra e aquele pensamento que diversos provedores tem,ta fungando ta bom,não me lacraram ainda to de boa,entende o link não um preocupação primaria de fato mais a questão legal sim.se pensa em crescer,recomendo que tire sua scm,isso vai fazer com que sua empresa cresça e você cresça junto.a principio é isso .



  3. É amigo se sua pretensão é para 300 clientes, já é melhor primeiramente mudar o esquema de cabos para sinal 2.4 ou 5.8 com rocket e setorial.
    Já a RB vc já pode trocar pela cloud core ccr1016-12g e colocar um thunder-cache pra ajudar. Aumentar o link pra no mínimo 100MB.

    abs

  4. obrigado amigo oswaldo pela sua super dica,,,,,,


    como faço para para criar subredes??????



  5. O primeiro passo, é formalizar a sua empresa(parece não ter), ter no mínimo um funcionário contratado(se não for técnico, precisa contratar), elaborar um projeto junto com engenheiro.
    Contate um bom contador, porque acho que não e encaixa como MEI, ME ou EPP.






Tópicos Similares

  1. O que preciso para colocar Voip na minha ?
    Por wans1105 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 24-09-2012, 10:32
  2. Respostas: 9
    Último Post: 06-06-2011, 10:03
  3. É possível fazer o que eu preciso???
    Por andunno no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2007, 08:17
  4. O que eu preciso ?
    Por fael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-2006, 09:46
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L