Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa, opa Dantrescoroas agora o assunto esquentou kkkk caraca velho, eu não tinha me ligado nisso não. então quer dizer que nesse caso basta comprar esse ToughSwitch Ts-5-poe e mais nada? Tipo, pelo que vi aqui no mercado livre ela tem na verdade 6 portas sendo 5 pra ligar os rockets etc e a 6ª porta no caso seria para ligar no switch é isso mesmo? E quanto a proteção de energia não precisa comprar nenhuma fonte nobreak?

2. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Opa, opa Dantrescoroas agora o assunto esquentou kkkk caraca velho, eu não tinha me ligado nisso não. então quer dizer que nesse caso basta comprar esse ToughSwitch Ts-5-poe e mais nada? Tipo, pelo que vi aqui no mercado livre ela tem na verdade 6 portas sendo 5 pra ligar os rockets etc e a 6ª porta no caso seria para ligar no switch é isso mesmo? E quanto a proteção de energia não precisa comprar nenhuma fonte nobreak?
    É isto mesmo mas ele já é um switch de alto desempenho e gerenciável, você só tem que entregar o link para ele direto da Router board,servidor ou PTP, se você quiser pode utilizar um no-break para que seus equipamentos não desliguem, com bateria interna ou externa.
    Só a sexta porta dele é Ethernet 10/100 as outras 5 são Gigabit.

3. Ok, vamos lá. Então olha só o que pensei e me diz o que você acha, vou comprar essa ToughSwitch Ts-5-poe + 1 RB 450G. A minha pergunta é o seguinte.
    O sinal vai chegar na RB via nanobridge já que vou fazer um enlace da casa de um amigo pegando 35 mega, e da RB mando para essa
    ToughSwitch Ts-5-poe e nela ligo 3 rockets + 1 bullet. Como você disse são 5 portas giga e a 6ª 10/100. Mas como vou usar apenas 4 portas giga eu poderia liga o ToughSwitch Ts-5-poe na RB pela 5ª porta giga? Já que a RB também tem 5 portas giga fica tudo GIGA rsrsrsrs

Quanto ao nobreak que você fala, seria melhor uma fonte nobreak tipo da volt ou ccn conectadas em 2 ou 4 baterias 12/7ah ou um nobreak comum aqueles de usar em PC? Pergunto isso porque os equipamantos são quase todos em 24v então um nobreak comum num rola, mas diga ai sua opinião.

4. Boa tarde pessoal,
    as portas do TOUGHSwitch são apenas 5, a 6 porta é apenas para gerenciamento dele, pois não faz sentido ligar os aparelhos em 5 portas giga e a saída ser 10/100 =D.

Comprei recentemente um patch panel volt de 5 portas e me arrependi, não sei se foi o lote, mas as portas não travam o conector.
    Já o patch panel 10 portas está perfeito, vai intender né rsrs.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Ok, vamos lá. Então olha só o que pensei e me diz o que você acha, vou comprar essa ToughSwitch Ts-5-poe + 1 RB 450G. A minha pergunta é o seguinte.
    O sinal vai chegar na RB via nanobridge já que vou fazer um enlace da casa de um amigo pegando 35 mega, e da RB mando para essa
    ToughSwitch Ts-5-poe e nela ligo 3 rockets + 1 bullet. Como você disse são 5 portas giga e a 6ª 10/100. Mas como vou usar apenas 4 portas giga eu poderia liga o ToughSwitch Ts-5-poe na RB pela 5ª porta giga? Já que a RB também tem 5 portas giga fica tudo GIGA rsrsrsrs

Quanto ao nobreak que você fala, seria melhor uma fonte nobreak tipo da volt ou ccn conectadas em 2 ou 4 baterias 12/7ah ou um nobreak comum aqueles de usar em PC? Pergunto isso porque os equipamantos são quase todos em 24v então um nobreak comum num rola, mas diga ai sua opinião.
    Blz as portas Giga são mais prevendo um futuro, não tem muita utilidade hoje em dia em pequenos ISP's, mas se preparar sempre é bom, imagina você comprando um link de 150M e ter que comprar vários novos aparelhos para conseguir trafegar plenamente na sua rede, logo então tudo que adquirir sempre, se possível, com a melhor tecnologia.

Sera assim então Nano 1 >>>WDS + 30mhz + airmax>>>Nano2 com fonte POE>>>RB 450>>>ToughSwitch Porta 1 Giga com POE ativado também alimentando a RB 450 (para não usar outra fonte na caixa)>>>Porta 2,3,4 POE alimentando Rockets (Titânium se puder, eu não consegui comprar nenhum ainda rsrsrs, a porta é Giga, mas o mais importante nele é a isolação do rádio e o processamento em segundo lugar.) >> Porta 5 alimentando o velho Bullet M2 a sexta porta tenho que ver realmente se ela faz parte do switch, ou seja, se compartilha pacotes, mas acho que não. as outras portas da RB você usará em caso de colocar outro radinho ou se quiser fazer configurações de interfaces.

No-break comum da sim pois você vai ligar o plug (tomada) do ToughSwitch e a da Fonte da nano, mas sobre No-Break sou um "zero a esquerda" deixo a dica para quem sabe, mas acho que um de 2000VA deve dar conta + 2 baterias externas para longos períodos sem energia.

Ps eu colocaria baterias de carro mesmo tem de 45Amp de boa qualidade por R$115,00.

Att.
    Daniel

Tópicos Similares

1. Ligar RB2011UiAS-RM em patch panel poe volt
    Por eduardoalmeida no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2016, 12:04
  2. Respostas: 14
    Último Post: 21-03-2016, 08:18
  3. Patch Panel POE PROCAST
    Por alexmeirelesalves no fórum Redes
    Respostas: 6