Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. por isso que perguntei, vc pode usar as mesmas regras do thunder para rodar o squid, so que a porta do squid se nao me engano tcp 3128

2. Amigo, aqui rodo o squid na porta padrão mesmo, 3128
    estou tentando com a seguinte regra:

chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.16.2 to-ports=3128
    protocol=tcp in-interface=LAN dst-port=80

Para direcionar para o proxy, mas dai todos os sites que acesso me volta a seguinte mensagem:

ERROR

The requested URL could not be retrieved

URL inválida

Sera que é algo com a regra ou com o Squid?
    Porém se seu vou aqui e coloco no navegador as configurações de Proxy manual
    funciona perfeitamente..
    Lá no Squid nas ACLS ja permiti a as redes das interfaces..

3. Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigo, aqui rodo o squid na porta padrão mesmo, 3128
    estou tentando com a seguinte regra:

chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.16.2 to-ports=3128
    protocol=tcp in-interface=LAN dst-port=80

Para direcionar para o proxy, mas dai todos os sites que acesso me volta a seguinte mensagem:

ERROR

The requested URL could not be retrieved

URL inválida

Sera que é algo com a regra ou com o Squid?
    Porém se seu vou aqui e coloco no navegador as configurações de Proxy manual
    funciona perfeitamente..
    Lá no Squid nas ACLS ja permiti a as redes das interfaces..
    Está faltando você setar no seu squid que o proxy é transparent, se não fizer esta configuração o redirecionamento não irá funcionar. no squid.conf na primeira linha deixa dessa forma http port 3128 transparent, acredito que resolverá o problema, claro se já criou as acls da rede e deu permissão para acesso irá funcionar. As regras de redirecionamento estão corretas.

4. Amigos Desculpa a ignorância, esqueci de avisar que que uso o Package do Squid no Pfsense
    Ja marquei la a Opção "Transparent HTTP proxy" mas mesmo assim ocorre o mesmo erro :/

5. Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigos Desculpa a ignorância, esqueci de avisar que que uso o Package do Squid no Pfsense
    Ja marquei la a Opção "Transparent HTTP proxy" mas mesmo assim ocorre o mesmo erro :/
    hum. Mas qual a finalidade do pfsense? Tá usando o Firewall, ou só para o proxy mesmo? Este erro só te mostra que o mikrotik está direcionando certinho as requisições para o proxy, resta saber se existe alguma regra de firewall no proprio pfsense que esteja prejudicando o mesmo. Já verificou a navegação direto no servidor, como está o dns do server pfsense, mesmo usando o pacote no pfsense você pode alterar o squid.conf manualmente, então verifique se foi gravado a opção tranparent proxy nele, fez mascaramento da interface do proxy com o mikrotik, ? entra em contato comigo via skype ou me passa seu skype em privado colega, que posso te auxiliar nessa ai tranquilo.

Tópicos Similares

1. MK 2.9.27 não funciona com BFW "proxy em paralelo"!!
    Por socrates10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-04-2009, 11:55
  2. Respostas: 19
    Último Post: 17-12-2008, 02:19
  3. Dificuldade em configurar proxy em paralelo ao MK
    Por Mirandapb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2008, 08:12
  4. Proxy em paralelo com Mikrotik
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 13