Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos boa tarde,

Trabalho na área de T.I a muitos anos e gostaria de uma ajuda dos Senhores, estou interessado em montar um provedor Wireless na minha região , em poucos Lugares tem Internet Cabeada e na minha rua tem.

Gostaria de Saber que tipo de equipamento eu preciso para começar esse negocio de Provedor de Internet , quero transmitir o Sinal aproximadamente uns 20KM de distancia , Lugares para colocar as repetidoras eu Tenho , porem estou com algumas duvidas e qual equipamento tenho que utilizar.

Que Tipo de RB devo usar ?
    Que Tipo de Antena ?
    Que Tipo de Gerenciador de Trafego ?

Os Senhores que são experiente no assunto podem me ajudar.

Obrigado e Atenciosamente

2. Amigo, se vc não manja nada de Mikrotik sugiro que comece por ele, se estiver numa cidade, invista primeiramente em documentação, isso é fundamental pra não se complicar, quanto a equipamentos se tiver grana é a menor das preocupações, hoje o mais utilizado é rb433ah e cartões ubnt ou mikrotik, depende se quer simples ou mimo, antenas pra distribuição tem hyperlink, ubnt, aquario, e por ai vai, gerenciador pode utilizar um pc com Mikrotik ou uma rb450g isso depende de quantos clientes vai atender, para os ponto a ponto pode utilizar nanobridge que dará certo e não é muito caro. Da uma olhada neste material, acho que vai tirar várias dúvidas: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Category:Manual

3. Citação Postado originalmente por VALDECIR SAES Ver Post
    Caros amigos boa tarde,

Trabalho na área de T.I a muitos anos e gostaria de uma ajuda dos Senhores, estou interessado em montar um provedor Wireless na minha região , em poucos Lugares tem Internet Cabeada e na minha rua tem.

Gostaria de Saber que tipo de equipamento eu preciso para começar esse negocio de Provedor de Internet , quero transmitir o Sinal aproximadamente uns 20KM de distancia , Lugares para colocar as repetidoras eu Tenho , porem estou com algumas duvidas e qual equipamento tenho que utilizar.

Que Tipo de RB devo usar ?
    Que Tipo de Antena ?
    Que Tipo de Gerenciador de Trafego ?

Os Senhores que são experiente no assunto podem me ajudar.

Obrigado e Atenciosamente
    o amigo acima falou tudo, invista em conhecimento, ou contrate uma assessoria para projeto avançado do seu provedor, licença, monitoramento etc

4. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, se vc não manja nada de Mikrotik sugiro que comece por ele, se estiver numa cidade, invista primeiramente em documentação, isso é fundamental pra não se complicar, quanto a equipamentos se tiver grana é a menor das preocupações, hoje o mais utilizado é rb433ah e cartões ubnt ou mikrotik, depende se quer simples ou mimo, antenas pra distribuição tem hyperlink, ubnt, aquario, e por ai vai, gerenciador pode utilizar um pc com Mikrotik ou uma rb450g isso depende de quantos clientes vai atender, para os ponto a ponto pode utilizar nanobridge que dará certo e não é muito caro. Da uma olhada neste material, acho que vai tirar várias dúvidas: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Category:Manual

Eu pesquisei Esses Preços aqui se os equipamentos forem bons por favor me falar , quero distribuir para umas 100 pessoas:

RB433ah = R$300,00
    Mikrotik = R$450,00 ( Mikrotik Routerboard Rb450g + Case + Fonte - Level 5 / 450g )
    ANtena para Distribuição = R$ 255,00 ( Ubiquiti Antena 5.8ghz Airgrid M5 Amg5-1114 Hp 23dbi C/ Poe)
    PONTO A PONTO = R$324,00 ( Antena Ubiquiti Nano Bridge M5 Nb-5g22 5ghz 2x2 5.8 Ghz)

5. Citação Postado originalmente por VALDECIR SAES Ver Post
    Eu pesquisei Esses Preços aqui se os equipamentos forem bons por favor me falar , quero distribuir para umas 100 pessoas:

RB433ah = R$300,00
    Mikrotik = R$450,00 ( Mikrotik Routerboard Rb450g + Case + Fonte - Level 5 / 450g )
    ANtena para Distribuição = R$ 255,00 ( Ubiquiti Antena 5.8ghz Airgrid M5 Amg5-1114 Hp 23dbi C/ Poe)
    PONTO A PONTO = R$324,00 ( Antena Ubiquiti Nano Bridge M5 Nb-5g22 5ghz 2x2 5.8 Ghz)
    antena de distribuição ai é airgrid, airgrid vc coloca no cliente,

Sim são bons, mas vc sabe utiliza los para distribuir para 100 pessoas? não seria melhor antes de comprar este equipamento e vir aqui informando que deseja distribuir para 100 (todos vem com esta mesma ideia) vc investir em um treinamento?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-12-2013, 13:27
  2. Respostas: 7
    Último Post: 22-03-2012, 16:24
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  5. Como criar um provedor de Internet ?