Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos boa tarde,

Trabalho na área de T.I a muitos anos e gostaria de uma ajuda dos Senhores, estou interessado em montar um provedor Wireless na minha região , em poucos Lugares tem Internet Cabeada e na minha rua tem.

Gostaria de Saber que tipo de equipamento eu preciso para começar esse negocio de Provedor de Internet , quero transmitir o Sinal aproximadamente uns 20KM de distancia , Lugares para colocar as repetidoras eu Tenho , porem estou com algumas duvidas e qual equipamento tenho que utilizar.

Que Tipo de RB devo usar ?
    Que Tipo de Antena ?
    Que Tipo de Gerenciador de Trafego ?

Os Senhores que são experiente no assunto podem me ajudar.

Obrigado e Atenciosamente

2. Amigo, se vc não manja nada de Mikrotik sugiro que comece por ele, se estiver numa cidade, invista primeiramente em documentação, isso é fundamental pra não se complicar, quanto a equipamentos se tiver grana é a menor das preocupações, hoje o mais utilizado é rb433ah e cartões ubnt ou mikrotik, depende se quer simples ou mimo, antenas pra distribuição tem hyperlink, ubnt, aquario, e por ai vai, gerenciador pode utilizar um pc com Mikrotik ou uma rb450g isso depende de quantos clientes vai atender, para os ponto a ponto pode utilizar nanobridge que dará certo e não é muito caro. Da uma olhada neste material, acho que vai tirar várias dúvidas: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Category:Manual

3. Citação Postado originalmente por VALDECIR SAES Ver Post
    Caros amigos boa tarde,

Trabalho na área de T.I a muitos anos e gostaria de uma ajuda dos Senhores, estou interessado em montar um provedor Wireless na minha região , em poucos Lugares tem Internet Cabeada e na minha rua tem.