Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite

Estou com um problema aqui e gostaria da opinião de vocês.

em uma torre tenho uma antena pluton ptx32, rb 433 e um cartão R52, fonte de not de 19v 4.7AH.

Ta acontecendo o seguinte:
    Ping altíssimo acima de 1k, navegação claro horrível e thoughput baixíssimo.

Ae mudo de canal e magica fica maravilhoso, POR 1 OU 2 DIAS.

E volta tudo como antes ruim, vou la e mudo novamente pro canal anterior que estava ruim e fica perfeito de novo, thoughput 100% ping media 3 ms.

E 2 dias depois la vou eu mudar de canal outra vez, ja fiz td resetei troquei fonte troquei pig tail, só falta troca o cartão.

Sera que o problema é cartão??

e se for, o que vocês acham do engenius EMP-8603 de 800mw? queria o ubiquiti sr2 400mw
    mas não encontro pra comprar.

2. amigo aproveitando. esta Pluto e homologada? eu tenho um amigo que tem ela aqui e quer me vender mas não sei se ela e homologada.

3. Se tu scannear a rede encontra mais radios? isso parece interferencia.
    Talvez de um concorrente ou entao, se tu esta usando muita potencia nos radios, pode ser esse o problema.

4. Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    amigo aproveitando. esta Pluto e homologada? eu tenho um amigo que tem ela aqui e quer me vender mas não sei se ela e homologada.
    Sim he homologada e muito boa, uso 2 delas,

Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Se tu scannear a rede encontra mais radios? isso parece interferencia.
    Talvez de um concorrente ou entao, se tu esta usando muita potencia nos radios, pode ser esse o problema.
    Sim tem mais rádios, porem qualquer canal que eu coloque da o mesmo problema e lembrando que estou na horizontal e o concorrente na vertical, uso o cartão em 17dbm.

5. Estava tendo um problema parecido em minha cidade, tinha feito de tudo, alterava potencia do radio dos clientes, mudava potencia e canal do AP e nada, ate que fiz um curso e analisei esses problemas, o problema era que tinha muitos clientes uns longe da torre outros proximos e isso quando tava todo mundo conectado, então coloquei as seguintes configurações na wlan.

Wireless Protocol: 802.11 (pois a minha rede é hibrida )
    e em advanced:
    HW. Protection Mode: cts to self

essa é uma configuração que so a mikrotik tem e resolveu o meu problema, pois ela faz o balanceamento dos clientes conectado no AP, faz o teste ai e depois posta para vermos se resolveu. VLW.

Lembrando que isso é para uma rede hibrida que não são equipamentos do mesmo fabricante.

Tópicos Similares

1. Ajuda com rede lenta
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2009, 21:45
  2. Ajuda com Redes
    Por tiagocaus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2008, 12:31
  3. Ajuda com rede.
    Por rogeriodj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-2008, 16:54
  4. Ajuda com rede 1.8Km sem visada (arvores)
    Por jerryskt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 02:08
  5. Ajuda com rede Wireless Indor
    Por allan_nogueira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2006, 16:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L