Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia!
    Estamos estudando fazer um PTP aqui entre duas torres próximas, mas sem possibilidade de passar fibra.
    As torres tem 4,5 KM de distância entre si, visada limpa sem nenhuma obstrução e sem interferência nenhuma de 24Ghz na região.
    Aí me surgiram algumas dúvidas:
    - A latência do AirFiber é realmente baixa como eu vi nos testes da Pombonet? No MK ele pinga a 1 > ms.
    - Aqui é uma região que na época da chuva, chove diariamente, e muitas vezes o dia todo. Temos oscilações entre chuvas fortes e médias, e na grande maioria das vezes chuvas rápidas e mais amenas. Gostaria de saber se nessa distância, uma chuva muito forte pode fazer os equipamentos perderem comunicação.
    Minha intenção é passar em média 70 MB entre uma torre e outra, mas com ampliação de futuramente chegar em torno do dobro disso.
    Se alguém puder postar alguma informação referente a essas dúvidas, será de grande ajuda.
    Obrigado!

2. a essa distância vai picotar muito, com chuva.

3. Bom dia horusosbourne qual o motivo você quer usar o Air Fiber? tenho um enlace de 3km com rocket passando 80mega full
    em breve vou subistituir por um par de RB 912uag-5hpnd pelo motivo de ser gigabit e ter uma latência baixa, mikrotik bem configurado não tem o que se discutir fica a dica.

4. Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    a essa distância vai picotar muito, com chuva.
    Então é fato consumado: Com essa distância de 4,5 KM eu vou ter problemas com chuva, certo?
    Obrigado pela colaboração.

5. Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Bom dia horusosbourne qual o motivo você quer usar o Air Fiber? tenho um enlace de 3km com rocket passando 80mega full
    em breve vou subistituir por um par de RB 912uag-5hpnd pelo motivo de ser gigabit e ter uma latência baixa, mikrotik bem configurado não tem o que se discutir fica a dica.
    Aqui utilizamos um par de Rocket M5 com Dish nesse enlace, mas desativamos pq temos aí um acréscimo de 3 ms de latência. Estamos com um par de rádio digitais puxando link no nosso NOC, mas queremos uma redundância, e optamos por esse ponto, por ter uma visada maior dos fornecedores da região.
    Isso sem contar que aqui a poluição de 5Ghz é terrível!
    Sabemos bem os valores de um par de rádio digital, o que por hora estaria inviabilizando esse enlace utilizando essa tecnologia. O AirFiber seria como uma luva para essa minha necessidade, pelo preço.
    Você tem algum caso desses equipamentos operando com chuva?

Tópicos Similares

1. Problema durante a chuva
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 19-05-2007, 18:52
  2. Respostas: 11
    Último Post: 23-05-2006, 10:23
  3. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2005, 18:57
  4. Perda de sinal durante a chuva!
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 13