Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Voce esta achando ruim a latencia de 3ms do rocket? Para que aplicacao essa latencia esta ruim para voce?

2. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Voce esta achando ruim a latencia de 3ms do rocket? Para que aplicacao essa latencia esta ruim para voce?
    Nosso Backbone central, que interliga o nosso NOC à operadora utiliza rádio digital, latência de 1 < ms. Por isso estou questionando.
    Ressaltando que não estou dizendo que os Rocket M5 com essa latência estão ruins, muito pelo contrário, são um excelente custo benefício. O que eu estou tentando, é uma alternativa pra interligar as torres com a latência de rádios digitais mas com um custo menor, entendeu?

3. Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Meu problema é exatamente esse: Eu não quero trabalhar com 5 Ghz. Por isso achei que o AirFiber pode ser uma boa pedida.
    No segmento de 5 Ghz eu já tenho Rocket M5 com Dish, mas meu problema com 5 Ghz é a latência.
    Olha, vou te dizer que o problema da latencia não está na frequencia de 5.8 Ghz e sim no uso do Rocket.

Usando Rocket provavelmente estava com o Airmax ativado para melhorar o enlace, não é isso? Se for isso mesmo, o problema da latencia foi gerado justamente pelo uso do Airmax.

Substitua o Rocket por um MikrotTik com Nstreme e tera o problema da latencia resolvido.

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Olha, vou te dizer que o problema da latencia não está na frequencia de 5.8 Ghz e sim no uso do Rocket.

Usando Rocket provavelmente estava com o Airmax ativado para melhorar o enlace, não é isso? Se for isso mesmo, o problema da latencia foi gerado justamente pelo uso do Airmax.

Substitua o Rocket por um MikrotTik com Nstreme e tera o problema da latencia resolvido.
    Pra mim é novidade, mas confesso que os enlaces aqui sempre foram com AirMax ativado. Vou desativar e refazer os testes.
    Obrigado pela dica!

5. Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Fala Amigo, tenho dois elances, um com 8km com nanobridge m5 25 dbi passando 90MB full com ping no meu mk de 3 a 5ms, esse esse mesmo ptp começa a passar 30MB de uso dos clientes eu pingo no meu mk 5 a 9ms.... o mesmo esta com 97% CCQ travado MSC de 90MB, e agora na minha região esta chovendo muito, São Mateus ES.
    o outro elance que tenho ele esta 15km com CCQ de 95% nanobridge m5 25 dbi passando 50MB full e pingando de 1 a 3ms, esse esta pingando mais baixo porque tenho apenas 3 clientes, esse ptp foi feito recentimente...
    em relação ao primeiro ptp de 8km eu vou ter que mudar para rocket titanium por conta do processamento de pacotes no mais ele esta atendendo bem...
    para sua situação com visada e com menos de 5km entre as torres eu colocaria nanobridge m5 sem medo, se brincar da para passar mais de 90MB full, sobre as chuvas não precisa ter medo por esses equipamentos serem MIMO não vai te trazer problemas...

e essa semana aqui choveu pra cacete...kkkkkkkkkk
    abraço.
    Obrigado pela contribuição. Como eu mencionei acima, eu tenho um par de rocket nesse meu enlace que está desativado por hora.

Tópicos Similares

1. Problema durante a chuva
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 19-05-2007, 18:52
  2. Respostas: 11
    Último Post: 23-05-2006, 10:23
  3. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2005, 18:57
  4. Perda de sinal durante a chuva!
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 13