Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, por favor, entendam que sou leigo no assunto, então perdoem se houver pergunta idiota!
    Podem por favor colocar uma lista prática de equipamento necessário para montar um sistema em uma torre, por exemplo:
    Antena setorial = 4
    Rocket = ???
    Routerboard = ???

o Exemplo que quero é para trabalhar com 5.8Ghz e jogar sinal para 4 locais (torre de quatro pontos)!

Lembrando que a intenção é para uma intranet onde adicionarei MUITOSSS clientes!
    Obrigado desde já

2. Sugiro voce procurar uma consultoria.Por mais simples que pareça, atender consumidor final exige experiencia.

3. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Sugiro voce procurar uma consultoria.Por mais simples que pareça, atender consumidor final exige experiencia.
    Obrigado pela resposta, essa comunidade é demais. Bem, não dompreenda como má resposta, mas o consultor começou do zero também, leu, estudou, etc. Preciso tirar apenas esse detalhe inicial, as setoriais todas devem ter rock et?

Obrigado novamente

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se for Basestation MIMO precisa tem Rocket sim.

Faça você mesmo, ninguém nasce sabendo, aprenda, estude, leia e adquira experiência.

Também tive a mesma dúvida no começo e me recomendaram pagar alguém para instalar, e onde fica minha vontade de aprender? Corri atrás.

Concordo plenamente, sempre fui apto que leitura + pratica e uma comunidade disposta a esclarecer, faria crescermos juntos em conhecimnto. Sou chega te aqui nessa comunidade, mas vocês são demais.

5. Amigo, como já foi dito, primeiramente deve estudar bastante o assunto pra depois se arriscar no mercado, caso monte um sistema com falhas ou mal configurado vai queimar seu mercado, ai pra recuperar é muito mais difícil. Também apoio a questão da consultoria, isso te economiza tempo e dinheiro, mas como disse quer começar do zero, então vou dar algumas dicas:
    Faça um esboço do ponto de distribuição, onde estão os clientes, distância, planos de acesso, visada. Quanto às antenas setoriais, funcionam melhor que omni, se forem de polarização simples pode utilizar rb com cartão ou bullet, se forem dupla polarização ai vc pode utilizar rb 911/912, intelbras apc 5m ou rocket m5, nos clientes nano loco, nanostation, rb sxt, tp-link e airgrid nos mais distantes. Acho que é isso, agora basta pesquisar e estudar mais o assunto. Lembre-se o barato pode sair caro se não tiver planejamento e certeza do que quer. Boa sorte!

Tópicos Similares

1. Equipamentos wireless: que marca usar?
    Por TexMurphy no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-2005, 11:13
  2. Equipamentos Wireless
    Por Carlos_Radlink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 15:13
  3. Vendo Equipamentos Wireless
    Por Glaucia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2004, 19:30
  4. duvida equipamentos wireless