Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal...

Durante a madrugada de ontem pra hj tive 4 quedas ceguidas de energia os nobrecks nao deram para segurar desligou o meu Servidor uso em PC. quando cheguei pela amanhã pra minha surpresa estava tudo desligado só os ap´s funcionando... ai liguei funcionou beleza... só que quando foi a tarde recebi uma reclamação que estava sem net reiniciei o servidor e nada, liguei o monitor na cpu e ele estava com esse erro (Kernel panic-not Syncing: Attempted to kill Init) ai veio a dor de cabeça, troquei memoria, placa de rede, fonte e nada... então resolvir colocar outro HD deu tudo certo... mais ai vem a dúvida!

em outra placa mãr coloquei o HD de antes e deu o mesmo erro. será que dava pra recuperar os clientes que tavão no HD anterior, queria saber tambem oq pode ter acontecido será que foi só surto da energia ou a placa mãr vai dar pro mundo?

2. Amigo esse problema é comum quando há várias oscilações, faltas de energia ou idas e voltas da energia, ja tive problemas aqui semelhantes só que em um rb750, a solução foi reinstalar o sistema pelo netinstall ai você pode fazer um backup e formatar e reinstalar o servidor ou pelo netinstall ou pelo cd mesmo lembrando de gravar seus aquivos da sua licença do Mikrotik, e tambem manter as mesmas características fisicas de quando ele rodava normal para evitar falhas, caso não queira fazer bakcup recomeça as configurações do 0 e o ideal é realmente reinstalar pois ficam algumas sequelas, por exemplo antes de eu reinstalar a rb ela ficava reiniciando após a reinstalação ficou 100% normal

espero ter ajudado!

3. O grande problema nem é ter de reinstalar o sistema, e sim, não ter backup dos servidores, isso é o minimo que se deve fazer, trocou uma virgula, faça um backup. Fico meio descepcionado quando vejo algo assim, parece que esquece que equipamento eletronico da muito problema e não faz nenhum backup...

4. Tem um software que dá pra ir buscar o back-up dentro do hd, já fiz isso uma vez quando usava pc-ap, só não lembro o nome do software.

Se pesquisar acha...

5. Melhor coisa é ter um script que manda backup ou qualquer outra informação por email.

Tópicos Similares

1. Erro no Mikrotik
    Por admskill no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 30-04-2016, 09:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 08-06-2015, 11:28
  3. Erro no Mikrotik (assigned / deassigned)
    Por Kaio Fábio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-2014, 20:49
  4. Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2010, 10:16
  5. Erro no Log Mikrotik, Help-me!!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2007, 00:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L