Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Pessoal tenho uma rede cabeada Volt, venho aqui postar meu descontento com o tipo de rede.
    Vou colocar tudo que foi feito assim vocês podem dar sua opinião.
    Começamos a rede errada, com cabos hercules, bom quando chegamos a 700mrts de rede tudo parava. Fomos orientados a retirar o cabo hercules e passar cabos totalmente cobre, passamos cabos novos Furukawa outdoor, bem mais caros, a rede pode avançar chegamos a 1.4km tudo funcionando bem.
    Hoje começamos a ter problemas de perda de pacotes, em horários destintos, tenho 6 RB750 no caminho para monitorar e em todas RBs tenho perdas.
    Aterramos todos Pds da volt com aterramento próprio, nada de usar terra da CIA Elétrica.
    Todos switchs conferidos, todos pontos com menos de 90mrts.
    Estou perdido.
    Rede cabeada é assim mesmo ?

    Pois aqui fica uma maravilha durante 2 as vezes 3 dias, de uma hora pra outra varias perdas, quedas na conexão PPPOE de teste, falo teste pois ainda não tenho clientes nessa rede.

    O que fazer ? Chamo o homem cueca? kkkkk.

  2. Você utiliza switchs comuns ou com vlan?



  3. Amigo seguinte tive esse mesmo problema aqui era switch ruim no começo da rede as vezes tenho esse problema e e switch verifica vai com notebook pingando de poste em poste e vai pingando e bebês acha o defeito posta resultado para agente vlw.

  4. Outra boa opção é certificar os pontos mais importantes da rede, ou seja a coluna de sua rede usando o equipamento FLUKE.

    A certificação vai analisar ruido externo, entre os pares tamanho do cabo e muitos outros pontos importantes para garantir o bom funcionamento.

  5. vc esta dividindo a rede ou esta usando tudo em um braço só, não se esqueça que o pd da volt somente consegue enviar 1,25 amper em 165 volts dc por cada perna o que é suficiente para em media 25 switch com todas as portas ocupadas,






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L