Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos..
    Estou com uma dúvida pois fizeram um balanceamento para mim com dois links roteados, sendo que quando o link principal cai depois de 30 segundos o link sombra assume, agora quando o link principal volta ele demora 4 horas para assumir, dai esse intervalo de tempo se o link sombra cair fico sem net. vou postar essa imagem para tirar minha dúvida:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         failover.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	38,1 KB
ID:      	49611
    na opção interval: está 4 horas, aqui eu poderia diminuir para 5 minutos por exemplo,ou tem que ficar setado esse intervalo de 4 horas.

2. Paarceiro pelo qu entendi esse tempo e para teativar o link principal crei que voce pode ate diminuir mas se vc colocar 5minutos ele vai ser ativado 5 min depois de desativado e ai o sistema testa e se o link nao estiver funcionando vai desabilitar novamenta, agora imagina se o link principal passar 2 horas fora do ar e seu sistema ativando o mesmo a cada 5 minutos sua internet caira a cada 5 min ai vc vai ter dor de cabeça com reclamaçoes. Espero que tenha entendido e se possivel me passe essas configuraçao de failower pois ja ando ao tempo pesquisando e vejo que o seu esta funcionando. Grato

3. O meu está com 5 segundos, o que o amigo acima falou não acontece aqui, quando cai a internet de um link o outro assume, e o link principal só é acionado quando a internet volta, em routes está setado o link principal com distance 1 e o link secundário com distance 2. Funciona muito bem, os clientes nem ficam sabendo quando a net da falhas, a não ser que seja no link via rádio mesmo, ai dá falha nos dois e fica sem.

4. Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.

5. Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Usa o check gateway = ping no routes, assim quando o q estiver com menor distance voltar ele ja assume.
    É isso ai amigo. Disse tudo.

Tópicos Similares

1. Abrir pop-up´s forçado
    Por juniorjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-02-2004, 15:13
  2. Apache 2.0 nao faz up-load !!!! Urgente
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-08-2003, 08:52
  3. Failover entre dois adaptadores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-08-2003, 14:25
  4. servidor dial-up
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-08-2003, 23:16
  5. Up date do ncsa_auth ? Alguém saberia ???
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-06-2003, 10:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L