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  1. Bom dia colegas, algum dos senhores recebe notificações da IP-Echelon sobre compartilhamento de conteúdos de propriedade da Worner Bros por exemplo?

    O que estão fazendo?

    Estão notificando os clientes?

    E o NAT, atualmente no IP válido que o cliente navega, tenho mais de 300 clientes, não tenho como saber quem realmente é que estava utilizando.

    Enfim qual a sugestão de vcs sobre isso, até o momento tenho simplesmente ignorado estas notificações..

  2. Não faz nada
    > /dev/null

    Quando te entregarem uma notificação Nacional, ai você tenta resolver.
    Enquanto isso, ignore.



  3. Bom dia,

    recebo as vezes aqui, no inicio eu estava notificando os clientes, e acho que deve ser feito. Eu entendo que a partir do momento, que você sabe quem é o usuário, e sua empresa está devidamente autorizada a vender o serviço, a responsabilidade é realmente do cliente. Então é importante mesmo ter os logs e ter o ip válido em cada cliente. Por outro lado, fiquei sabendo que nossa legislação não trata esse assunto ainda. Espero que mais provedores digam o que estão fazendo.

  4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom dia,

    recebo as vezes aqui, no inicio eu estava notificando os clientes, e acho que deve ser feito. Eu entendo que a partir do momento, que você sabe quem é o usuário, e sua empresa está devidamente autorizada a vender o serviço, a responsabilidade é realmente do cliente. Então é importante mesmo ter os logs e ter o ip válido em cada cliente. Por outro lado, fiquei sabendo que nossa legislação não trata esse assunto ainda. Espero que mais provedores digam o que estão fazendo.
    Certo.

    Ter ip valido nos clientes é essencial pra esse tipo de problema. Aqui aonde eu moro, cidade pequena com 20.000 habitantes + ou -, sempre em época de eleição tem também problema de pessoas que fazem coisas erradas em redes sociais atacando politicos e os ofendidos acabam movendo processo. E como conhecemos a lei, sabemos que... se o provedor não conseguir identificar quem é o cliente, ele responde pelo "ato". Então, deixar tudo com ip valido e logs guardados realmente é o essencial, pois, quando chegam com algo aqui, simplesmente respondemos com os logs e boa.






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