Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Olá amigos, comprei um aparelho Tp-link Tl-r470t+ para juntar dois link de 10mb velox cada um, totalizando 20mb, meu link está assim:
    Modem 1: Modo ppoe e ip 192.168.2.1 e em dhcp
    Modem 2: Modo ppoe e ip 192.168.1.1 e em dhcp
    Conectei os dois modens na porta 1 e 2 do R470, ele pegou o IP certinho dos modem e mostra como conectado e está saindo internet normalmente na porta 5. mas quando eu utilizo o medidor de velocidade dá pra perceber que ele não está somando os links, pega somente o link do modem 1 ou 2, já vi muita gente dando print do medidor de velocidade do antes e depois de balanceado...
    Queria saber se tem que alterar alguma configuração neste aparelho.
    Já tentei verificar o manual dele (em inglês) mas fiquei perdido.... se alguém puder me ajudar, eu agradeço.


  2.    Publicidade


  3. Me corrijam os mais experientes, mas pelo que vi nas especificações ele não soma os links amigo.
    "O roteador também tem uma função integrada de balanceamento inteligente de carga, que automaticamente seleciona a linha mais eficiente, de acordo com as solicitações de carga e largura de banda, proporcionando aos usuários um consistente acesso à rede e conectividade confiável via Ethernet."http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-R470T%2B

  4. Concordo totalmente com o David.

    O serviço de LoadBalance serve para que em caso de perca de um link o outro assuma o serviço de internet e não a soma dos links, acredito que tenha outros equipamentos que faça tal serviço de soma de links.
    Agora o que recomendo ao nosso amigo e que não utilize os 2 links de uma empresa apenas, pois sambemos que em caso de queda da operadora do 1 link a segunda assume a conexão.

    Fica a dica.

  5. Balanceamento não implica substituit link que caiu (Fail-over), mas sim definir a melhor rota para uma conexão, quando se usa multiplas conexões (Gerenciador de downloads, que uns noobs chamam de "Acelerador de downloads") o leigo entende que a banda dos links foi sim somada, e nem está tão errada, visto que todo sistema operacional hoje usa multiplas conexões, um balance sempre ajuda.

    Mas se fizer balance "nas coxas" com MK a coisa já não fica balanceada direito, imagina usando equipamento TP-Link barato!
    (O balance mais barato da TP-Link que testei custou uns R$ 135, beeeeem mais barato que a RB que uso pra PCC (RB493AH), claro que se saiu muito pior, mas "funcionar funciona")

    Então que fique bem claro, só existe o que os leigos entendem como "soma de links" quando você faz multiplas conexões, nenhum "teste de velocidade" usa isso, mas coloque um gerenciador de downloads (Prefiro o Free Download Manager), configura direitinho (O default de todo software é um modo for-noobs), e veja as 20 ou 30 conexões simultaneas consumindo se não 18MB, mas provavelmente uns 15MB.

    Claro que quando coloca um monte de PC pra navegar tem uma chuva de requisições de pacotes, muita coisa indo pros mesmos IP's, o uso dos links navegando nunca será nem parecido com o uso de um gerenciador de downloads.
    (Explico: Num balance com TPLink em 2 ADSL de 10Mbps a empresa mal consegue chegar a 3,5Mbps de trafego (Porque cada adsl chega a 2Mbps, só com gerenciador de downloads pra passar disso), se tem balance ou não os funcionários não notam porque não sabem usar gerenciador de downloads.

    (P2P também gera incontáveis conexões quando está mal configurado (Maldito default de 500 a 1000 con. simultaneas), o tipo de conexão que os P2P geram não se aproveita muito bem de balance, P2P atrapalha bastante os balance baratos, tem que limitar pra coisa extremamente baixa tipo 20 con. simultaneas e 3 ou 4 semi-abertas, além, é claro, de limitar bastante o upload, enfim, tem que ser ainda mais restritivo que quando não tem balance)

    Ah, lembra que tem que tirar do balance sites como BB, Bradesco, CEF, secretarias estaduais da fazenda e etc, a não ser que esteja fazendo isso em casa, aí tá tranquilo.

  6. Comprei um destes, mas estou com a seguinte dificuldade :

    Wan 1 : GVT 15 mega dhcp e wifi desligados, ppoe feito pelo TL-R470T+ (ip válido direto no TL-R470T+)
    Wan 2 : Net Virtua 10 mega dchp e router desligado, operando em bridge ip válido no TL-R470T+

    O link 2 (que é o mais cai) sempre fica dominando o tráfego e a maioria das conexões sai por ele.

    O que eu quero fazer : Todo tipo de tráfego, requisições e conexões sai sempre pela wan 1, se e somente se, a wan 1 cair, redireciona pra wan 2 (fail over)

    Como fazer ?


  7.    Publicidade




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L