Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou com essa dúvida, na minha torre, vou usar uma RB433 com 3 cartões Atheros 5314 (acho que eh esse o numero), no cliente quero usar Ubiquiti ou Intelbras, vou colocar em todos uma Nano 2.4 ou 5.8, ainda nao sei qual a banda irei escolher para trabalhar, pois na área que vou atuar nao tem nem provedores e torres. Minha segunda dúvida é qual melhor banda a trabalhar ? Qual melhor modo ? B+G, B ? Nao vou usar hotspot, pretendo esconder a SSID, colocar criptografia e amarrar na MK a MAC da Nano do cliente a um IP especifico, assim eu posso setar no queue uma rate fixa de banda para ele nao ultrapassar. Se alguem tiver uma sugestão, eu agradeço, abraços !

2. Amigo,

Indicamos a WOM-5000 da Intelbras, que é uma CPE na faixa 5,8 Ghz que trabalha nos padrões IEEE 802.11 a/n. Seu custo é inferior a UBIQUITI, pode ser adquirido através do BNDES, tem 1 ano de garantia, taxa de transmissão de até 150mbps.
    É um equipamento que vem se destacando no mercado atualmente, com excelente aceitação dos provedores.

Ficamos à disposição,

Distribuidora Route 66

3. Amigo, que um conselho, esquece 2,4, vai de 5,8Ghz, pois aqui na minha região comecei com 2,4 e não tinha ninguém eu era absoluto na região, dai surgiu o concorrente, e colocou em 5,8 mas com as mesmas velocidades que a minha.
    Sendo que o desempenho da 5,8 e bem melhor. Dai tive que começar a migrar, acabei gastando duas vezes por começar em 2,4.
    estou com quase todas as torres em 5,8 e meus clientes que migraram estão satisfeitos.
    Aqui eu comecei a colocar bas torres : ROCKET M5 com basestation de 120°, e nos clientes wom e nanoloco m5. Mas nada contra vc trabalhar com cartoes. Outra coisa, não deixe de por criptografia.

4. Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Amigo, que um conselho, esquece 2,4, vai de 5,8Ghz, pois aqui na minha região comecei com 2,4 e não tinha ninguém eu era absoluto na região, dai surgiu o concorrente, e colocou em 5,8 mas com as mesmas velocidades que a minha.
    Sendo que o desempenho da 5,8 e bem melhor. Dai tive que começar a migrar, acabei gastando duas vezes por começar em 2,4.
    estou com quase todas as torres em 5,8 e meus clientes que migraram estão satisfeitos.
    Aqui eu comecei a colocar bas torres : ROCKET M5 com basestation de 120°, e nos clientes wom e nanoloco m5. Mas nada contra vc trabalhar com cartoes. Outra coisa, não deixe de por criptografia.
    Amigo me tira uma dúvida fazendo o favor, nunca utilizei esse rádio da Intelbras, mas no caso de você utilizar Rocket na torre e o Intelbras no cliente, você deixa o airmax desativado no seu AP ou este rádio também trabalha com airmax ?

Como é o desempenho da rede? Compensa? E o custo ?

Obrigado desde já.

5. Aconselho usar somente 5.8 Ghz até pra você poder comercializar mais velocidade , e equipamento vou de ubiquiti sãos equipamentos que não dão muitos problemas e existe peças para reposição e com garantia de 1 Ano; Com a Intelbras que vive propagando maior garantia e tudo uma farsa só dor de cabeça;

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 22-02-2012, 22:12
  2. NAT ou Bridge nos clientes?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 06-12-2009, 16:47
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-06-2008, 17:23
  4. Respostas: 28
    Último Post: 20-01-2008, 09:23
  5. Forçar SSID no Cliente com API ou Script