+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Porta lan da pra salvar....
    Pois é amigo nem fale até combinei de enviar umas pra vc, mas corrido final de ano.

Assim que sobrar um tempo vou lhe enviar.

2. Poxa, primeiro tópico que obtive certeza do que escolher e com tantas mensagens de usuário, eu estava no meio, metade ibiquiti e metade intelbras, realmente eu ja tive problemas com intelbras, porem, nunca "provei" os equipamentos da ibiquiti... Vou entrar nesse mundo da ibiquiti e ver se é bom mesmo rsrs, obrigado a todos que deram seus conselhos de redes e etc, com certeza vai me ajudar a montar meu provedor e preciso realmente de qualidade, pois quero atender 3 condominios com 5 mil casas. Abraços a todos, sucesso a todos.

3. Aproveitando o tópico, oque seria melhor e daria mais qualidade ?

01 Servidor de Mikrotik em PC ? 3 Placas PCI, 2gb de Ram, HD de 1 TB (futuro cache), Processador Core 2 Duo...
    01 RB 750GL, gerenciando as 3 antenas que irão fechar os 360º de sinal
    01 RB 433 com 3 cartões atheros 5413 (talvez eu erre os numeros pq nao lembro de cabeça)

OBS: Tenho a RB 750GL e a RB 433. O PC-Server ainda nao montei pois nao tenho certeza de que ele seria melhor. Se caso as respostas aqui forem a favor do pc, eu montarei, comprarei a licença, tudo certinho.

A area que eu quero atender nao é longe, é um condominio que esta atras da minha casa, porem minha casa fica uns 20 metros acima do nivelamento do condominio, parece baixo, mais se eu subo no telhado eu velho completamente o condominio, vejo as 5000 casas que estão ficando prontas lá... em todos os clientes colocarei nano m5, na base vai ficar rockt e setoriais... Abraços e aguardo mais esta ajuda para eu poder concluir meu projeto.

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Um PC como servidor é ótimo, pode fazer sim!

Agora, quanto ao cache, recomendam bastante usar Thundercache ou Speedr só que necessitam de máquinas mais potentes!

Você tem quantos megas de link dedicado? Se tiver sobra (que dê para atender os clientes e sobre banda) não é necessário usar cache.

Qual o ângulo em relação à sua torre estão os clientes? Pode usar Basestation de 19 dBi e 120º de abertura com Rocket M5!
    Perfeito, irei montar o pc então ! Uma vez montei um servidor em pfSense em uma faculdade que trabalhava, eu recebia a WAN pela rj45 da placa mãe do micro, dai coloquei 2 placas pci nos slots pci, uma era LAN e a outra era WLAN, imagino que seja assim tbm no mk né ? Nunca montei nenhum pc mk, mais isso nao eh problema, sou daqueles que gosta de desafio e muito curioso. Meu link não vai ser dedicado, pelo menos no inicio nao, preciso saber se realmente vou para frente com isso, sendo assim vou usar um Link da GVT de 30mb Download / 1.5mb de upload. Sobre o angulo, acredito eu que apenas uma basestation de 19dbi com rockt suporta tranquilo, pois o condominio é de casas da caixa, eh pequeno na largura, porem um pouco comprido no comprimento na vertical, minha casa esta mais ou menos uns 600/800 metros do condominio com total visada, minha casa fica acima de todas rsrs, vejo tudo. vou mandar uma foto abaixo para vcs entenderem melhor o cenario. alguem indica alguma placa de rede pci ? quando eu montei um servidor pfsense, usei 2 D-Link DGE 528T 10/100/1000, fiquei super satisfeito com ela, nunca deu problema e suportava trabalhar sem problemas, mais se tiver alguma mais recente e com potencial melhor, podem me indicar. abraços !

Imagens:

Imagem da casa (para ter noção da altura) onde ficará a BASE:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto BASE.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	49730
    Imagem do Google Maps do condomínio:

Nome:	         Área de Clientes.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	134,9 KB
ID:      	49731
    Imagem de cima da casa onde ficará a BASE:

Nome:	         De Cima Da Casa.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	76,9 KB
ID:      	49732

Abraços a todos e mais uma vez obrigado pela a ajuda.

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Nunca usei placas de rede D-Link, só uso com chipset Realtek, tenho uma (esqueci o modelo do chipset) e funciona muito bem com Mikrotik!

Pela foto que postou da área, acho que duas Airmax Sector de 120º manda bem!
    o chipset desta dge 528t eh realtek ;D! por isso que eu comprei elas. acho que vai ela mesmo ;D!

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 22-02-2012, 22:12
  2. NAT ou Bridge nos clientes?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 06-12-2009, 16:47
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-06-2008, 17:23
  4. Respostas: 28
    Último Post: 20-01-2008, 09:23
  5. Forçar SSID no Cliente com API ou Script