+ Responder ao Tópico

1. Ola galera do forum
    Minha antena tomou block pelo mac, de uma repetidora, nanostation5 gostaria de saber se tem como

algum script SSH que possa modificar o MAC do aparelho
    que altere o MAC padrão da antena para ela poder voltar a conectar de volta na repetidora nano5?

se script funcionaria para essa solução?

echo "ifconfig ath0 hw ether 00:27:22:C0:CA:FE; ifconfig wifi0 hw ether 00:27:22:C0:CA:FE" > /etc/persistent/rc.prestart; chmod +x /etc/persistent/rc.prestart; cfgmtd -w -p /etc/; reboot

2. Mas, qual o motivo do Block do mac?

3. Eu ja testei esse script via SSH e funciona, ainda não mexi com airgrid, mais no nanoM5 na aba Network vai ter a opção "Mac Andress Cloning" verifique ai se tem essa opção, caso sim é só por o novo mac.

Mais acredito que isso não vá resolver seu problema, visto que mac's alheios não conectam na RPT.. sómente os que foram cadastrados.

Se o sistema dele não for PPPoE ( dalo radius ), tente acesso a alguma estação que esteja cadastrada na RPT e tente o clone

Se o sistema for PPPoE não adianta pois o MAC está associado ao Login e senha, logo ou você ou o outra estação vai se conectar , e isso vai gerar problemas em um futuro proximo rsrs.

Espero ter ajudado, abraço.

4. Apaguei os posts não relacionados a discussão. Por favor se não tem nada a colaborar faça um favor ao tópico e não adicione texto não relacionados.

Tópicos Similares

1. como montar uma repetidora de celular ?
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 63
    Último Post: 15-05-2015, 22:31
  2. Preciso de uma ajuda, com aviso de bloqueio via web no meu mk
    Por thiagokjf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2011, 14:51
  3. configuraçao de uma repetidora
    Por acesse no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-05-2009, 19:23
  4. Bloqueio de clientes entre repetidoras
    Por JefersonSoares no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2007, 09:08
  5. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L