+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu tenho um RB750GL onde tenho um DHCP Server para os cliente até qui tudo bem, mas preciso configurar a opção de PXE para que algumas maquinas possa pegar o IP via PXE no boot.

Procurando na na net encontrei um fórum Americano com esta opção abaixo só adaptei para meu IP da rede.

/ip dhcp-server network add address=192.168.0.0/24 boot-file-name=pxelinux.0 comment=dhcp-lan dhcp-option="" dns-server=192.168.0.5 gateway=192.168.0.1 netmask=25 next-server=192.168.0.2 ntp-server=192.168.0.5 wins-server=192.168.0.5 domain=ccbsumare.local

Como ainda não tive como testar, pois estou fazendo a configuração remotamente na RB, mas fiquei na duvida em dois pontos da linha de comando, o primeiro porque netmask=25 e será que este é o pulo do gato boot-file-name=pxelinux.0?

OBS: preciso usar a opção PXEClient codigo 60, porque aqui na rede interna tem o serviço WDS "Windows Deployment Services" para instalar Sistema Operacional via rede em novas maquinas é uma mão na roda.

Caso o mikrokit não funcione a única opção que eu tenho e desativar o DHCP Server e instalar no próprio Windows Server 2012 onde esta instalado o WDS, mas queria primeiro esgotar as opção no Mikrokit.

Quem saber como configurar eu agradeço.

Abraço

2.    Publicidade

3. Olá,

Alguém por um acaso sabe os passos para que isso funcione? Também tenho a mesma dúvida.

4. Cara, a opção boot-file-name=pxelinux.0 só informa o nome do arquivo que vai ser "puxado" na hora do remote boot, você tem que especificar o IP do servidor onde esse arquivo esta hospedado, é lógico isso!

Uma pequena busca no google com o seguinte conteúdo "mikrotik pxe boot windows deploy services" e páh! Na segunda página listada estava tudo lá, acho que não é nenhuma questão de física quantica, mas para mim resolveu! Fica a dica, Google is your friend!

Por favor acessar o link acima e tentem traduzir o que diz lá, se ainda assim existirem duvidas, aí sei lá, existem outros problema envolvidos!

5. Consegui...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	18
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	64834Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	15
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	64835

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L