Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera amiga...
    Fiz um Ponto-a-Ponto com a Nano Bridge M5-22 da Ubuquiti, a principio ficou muito bom, mas quando deu a primeira chuva esbarrei em um problema. Descobri que quando chove o sinal cai e não funciona enquanto o tempo não limpa.
    Já verifiquei todas as configurações e nada. as antenas estão bem presas e não se move com o vento.
    So um detalhe, apesar de ser uma distancia bem curta, as antenas não da visada limpa, tem algumas arvores na frente.
    A distancia das antenas e de 993 metros linear, segundo Google.
    Se alguém puder me ajudar fico muito grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         D_main.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	106,0 KB
ID:      	49832  

2. o sinal esta pessimo para a distancia, vai cair mesmo.

Deveria ter feito em 2.4, nao iria ficar 100% mas muito melhor que 5.8

Outra coisa de nao precisa de muita banda dinimui para 5 ou no maximo 10mhz que ja vai melhorar muito.

3. Citação Postado originalmente por jotaOliveira Ver Post
    Olá galera amiga...
    Fiz um Ponto-a-Ponto com a Nano Bridge M5-22 da Ubuquiti, a principio ficou muito bom, mas quando deu a primeira chuva esbarrei em um problema. Descobri que quando chove o sinal cai e não funciona enquanto o tempo não limpa.
    Já verifiquei todas as configurações e nada. as antenas estão bem presas e não se move com o vento.
    So um detalhe, apesar de ser uma distancia bem curta, as antenas não da visada limpa, tem algumas arvores na frente.
    Esse Ptp seu aí esta errado amigo. Consegue alguém para lhe ajudar a fazer direito.

4. Citação Postado originalmente por jotaOliveira Ver Post
    Olá galera amiga...
    O fato de cair em dias de chuvas e pq as folhas fica encharcadas criando uma barreira muito densa no seu PTP.
    Pode reparar que conforme vai estiando o tempo o sinal volta a melhorar.
    Eu tinha alguns PTPs improvisado e provisórios com esse problema, a solução foi diminuir a largura da banda e diminuir o MCS ate estabilizar.
    O correto mesmo e você procurar uma solução com visada, sem visada ate que funciona porem tem esses problemas.

5. Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Esse Ptp seu aí esta errado amigo. Consegue alguém para lhe ajudar a fazer direito.

Certo...
    Já que esta errado, será que vc consegue me passar uma configuração que me ajude?
    Pois o fato de eu ter entrado aqui foi pra conseguir ajuda e não pra ser criticado...Na verdade já fiz alguns PtP's que estão funcionando a anos sem problemas, mas este esta me dando trabalho.

Obrigado por qualquer atenção...

Tópicos Similares

1. sinal da gvt cai quando chove
    Por wjlima no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2014, 09:13
  2. Lentidao Quando chove
    Por italope no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-2014, 12:27
  3. Internet cai quando chove
    Por italope no fórum Redes