Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi galera

Eu tenho aqui uma pequena duvida e gostaria de colher a opniao de voces.
    Eu tenho aqui em minha rede uma sequencia de RBs que vao repassando internet dum para o outro, ate ao consumidor final, neste caso o cliente. COmo sabem, cada nova RB, ele tem a opcao de usar a RB anterior como Servidor DNS. Minha questao e:

Sera que isso e legal deixar assim ou e melhor deixar que apenas um deles seja o servidor DNS? Se esse for o caso, qual deles voces me recomendariam (suponhamos que entre meu provedor e meu cliente final existam umas 4 RBs fazendo o roteamento).
    Outra opcao que me falaram e usar apenas servidores DNS publicos como os da Google (8.8.8.8). Quais sao os pros e contras de usar cada um desses?
    Abracos

2. Use apenas a primeira como servidor de DNS. Nesta primeira RB vc cadastra um servidor de DNS público de sua preferência, caso algum dia esse DNS público dê problemas ai vc troca apenas da primeira RB.

Sua rede crescendo, pense em um linux com DNS dentro de sua rede.

3. Só uma dica: Ao invés de usar os DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) use o do gigadns: 189.38.95.95 e 189.38.95.96. Nós temos link dedicado e usamos nosso próprio serviço de DNS, mais quando precisamos usar algum dns público, deixei o google de lado. Faça um teste de latência e verá que vale a pena utilizar o gigadns.

4. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Só uma dica: Ao invés de usar os DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) use o do gigadns: 189.38.95.95 e 189.38.95.96. Nós temos link dedicado e usamos nosso próprio serviço de DNS, mais quando precisamos usar algum dns público, deixei o google de lado. Faça um teste de latência e verá que vale a pena utilizar o gigadns.
    Oi amigo, eu tou em Mocambique, um ping a esses enderecos que me passou agora, levam por ai uns 600ms. Nao seria o 8.8.8.8 melhor ainda?
    Quanto ao conselho sobre o uso da primeira RB eu queria saber uma coisa: digamos que o servidor PPPoE seja a terceira RB. Deveria eu usar a segunda como servidor DNS ou a primeira? Actualmente na criacao dos perfis PPPoE eu indiquei o "8.8.8.8" como DNS Server. Deveria eu indicar o DNS que ta nessa RB que e PPPoE Server ou o endereco da primeira RB?

Valeu, abracos

5. Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Oi amigo, eu tou em Mocambique, um ping a esses enderecos que me passou agora, levam por ai uns 600ms. Nao seria o 8.8.8.8 melhor ainda?
    Quanto ao conselho sobre o uso da primeira RB eu queria saber uma coisa: digamos que o servidor PPPoE seja a terceira RB. Deveria eu usar a segunda como servidor DNS ou a primeira? Actualmente na criacao dos perfis PPPoE eu indiquei o "8.8.8.8" como DNS Server. Deveria eu indicar o DNS que ta nessa RB que e PPPoE Server ou o endereco da primeira RB?

Valeu, abracos
    Bem, não sabia que voce estava fora do Brasil, por isso indiquei os servidores do GigaDNS!! Acho que voce deve ter um único "resolvedor" dentro da sua rede. No caso siga o conselho do IJR,pois vale a pena deixar apenas uma única RB com DNS público, pois em caso de falha, basta alterar nela.

Tópicos Similares

1. servidor DNS (partindo do ZERO)
    Por meninao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2003, 16:09
  2. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2003, 11:02
  3. Servidores dns
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-05-2003, 07:58
  4. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2003, 12:29
  5. 2º Servidor DNS em rede interna (Intranet)
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2002, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L