Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom já que todas as regras que achei aqui no fórum e em outros fóruns e nenhuma regras funcionava, venho aqui para ajudar os amigos que estão até hoje quebrando a cabeça de como entregar ips validos para seus clientes quando se usa loadbalance antes do servidor que gerencia os clientes.

Meu raciocínio foi esse aqui e deu certo e está funcionando perfeitamente para o que preciso, e antes que alguém venha dizer que PROXY-ARP é gambiarra no momento meu problema foi resolvido pois tenho clientes que pagam plano empresarial para ter IP VALIDO por causa de acesso externo a câmeras entre outros tipos acessos externo.

Topologia LINK ->LOADBALANCE -> SERIVODR MK -> CLIENTE

1° no LOADBALANCE vai em IP -> ADDRESSES adicione um ip valido exemplo 187.X.X.80/32 ou/30 ou /29.

2° no LOADBALANCE vai em INTERFACES clique duas vezes na interface que recebe o link dedicado na opção ARP: mude de ENABLED para PROXY-ARP.

3° no LOADBALANCE vai em ROUTE crie a regra abaixo

disabled=no distance=1 dst-address=IP OU FAIXA DESEJADA gateway=IP DO SERVIDOR MK\
    scope=30 target-scope=10

4° no SERVIDOR MK vai em PPP -> SECRETS clique duas vezes no usuário do cliente vai em REMOTE ADDRESS e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

Se caso você usa autenticação HOTSPOT siga a opção abaixo e não a 4° mas funciona com as duas.

No SERVIDOR MK vai em IP-> HOTSPOT->USER clique duas vezes no usuário do cliente vai em ADDRESS: e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

Se ajudei clique em estrelinha.

Última edição por freitascs; 21-01-2014 às 12:13.

2. esta regra e para quem usa pppoe certo? e se no caso for em Hotspot tem como ajudar amigo.

3. Citação Postado originalmente por carlo Ver Post
    esta regra e para quem usa pppoe certo? e se no caso for em Hotspot tem como ajudar amigo.

PPOe ou Hotspot, são dois equipamentos distintos um para o balance e outro concentrador, é só configurar seu concentrador como já faz hoje, funciona com todos os métodos de autenticação.

4. Se caso você usa Hotspot siga essa aqui
    no SERVIDOR MK vai em IP -> HOTSPOT -> USER e clica duas vezes no usuário do cliente e adiciona o ip em ADDRESS:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	65,1 KB
ID:      	49868
    Última edição por freitascs; 06-03-2014 às 19:01.

5. Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Bom já que todas as regras que achei aqui no fórum e em outros fóruns e nenhuma regras funcionava, venho aqui para ajudar os amigos que estão até hoje quebrando a cabeça de como entregar ips validos para seus clientes quando se usa loadbalance antes do servidor que gerencia os clientes.

Meu raciocínio foi esse aqui e deu certo e está funcionando perfeitamente para o que preciso, e antes que alguém venha dizer que PROXY-ARP é gambiarra no momento meu problema foi resolvido pois tenho clientes que pagam plano empresarial para ter IP VALIDO por causa de acesso externo a câmeras entre outros tipos acessos externo.

Topologia LINK ->LOADBALANCE -> SERIVODR MK -> CLIENTE

1° no LOADBALANCE vai em IP -> ADDRESSES adicione um ip valido exemplo 187.X.X.80/32 ou/30 ou /29.

2° no LOADBALANCE vai em INTERFACES clique duas vezes na interface que recebe o link dedicado na opção ARP: mude de ENABLED para PROXY-ARP.

3° no LOADBALANCE vai em ROUTE crie a regra abaixo

disabled=no distance=1 dst-address=IP OU FAIXA DESEJADA gateway=IP DO SERVIDOR MK\
    scope=30 target-scope=10

4° no SERVIDOR MK vai em PPP -> SECRETS clique duas vezes no usuário do cliente vai em REMOTE ADDRESS e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

Se caso você usa autenticação HOTSPOT siga a opção abaixo e não a 4° mas funciona com as duas.

No SERVIDOR MK vai em IP-> HOTSPOT->USER clique duas vezes no usuário do cliente vai em ADDRESS: e digite um ip valido disponível da sua faixa e pronto seu cliente terá seu ip valido agora.

Se ajudei clique em estrelinha.

Boa tarde amigo .

Aqui na minha rede esta assim, balance com dedicado e vdsl ja tenho setado em address, o ipa fixo e o da vdsl pega por ppoe, tenho uma bridge que tem o link dedicado pois ultilizo ips para meus dns, neste caso tenho que criar uma outra interface com este ip? ou so coloco outro ipa na wan como o atual que tenho?

Tópicos Similares

1. Entregar ip valido depois do Balance PCC
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 20-01-2014, 13:26
  2. entregar ip valido para o cliente
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-10-2013, 21:15
  3. Nat 1:1 ou entregar ip valido para cliente
    Por wnascimento no fórum Redes
    Respostas: 4