Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

CPE

1. Ola galera, instalei uma CPE Firemax, com uma POE de 0.2A, esta funcionando tudo beleza, o sinal esta ótimo, mas o problema e que todos os dias eu tenho que desligar e ligar a POE pois o sinal aparece mais não conecta a rede, quando eu desligo e ligo ele volta a funcionar, alguém pode me ajudar. Obrigado

2. Troca o firmware dela talvez resolva.

3. Se escreveu certo, 0,2A é pouca corrente pra uma CPE dessa, ela consome uns 4 a 6W, ou seja, em 12V precisaria uns 0,5A.

Como fonte vagabunda sempre tem ripple alto quando o consumo chega perto do limite nominal, é bom ter o dobro da potencia consumida à disposição, ou seja, 12V 1A nesse caso. Mas... mesmo uma fonte 12V 1A, ou 12V 10000A, pode ter ripple alto, o teste mais simples é trocar a fonte.

(Não necessariamente a fonte está ruim, pode ser problema de capacitor sem ESR ou sem capacitancia no VRM da CPE, exigindo uma fonte de ripple menor que o normal. Ripple em fonte causa travamentos e erros na inicialização como descreveu)

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se escreveu certo, 0,2A é pouca corrente pra uma CPE dessa, ela consome uns 4 a 6W, ou seja, em 12V precisaria uns 0,5A.

Como fonte vagabunda sempre tem ripple alto quando o consumo chega perto do limite nominal, é bom ter o dobro da potencia consumida à disposição, ou seja, 12V 1A nesse caso. Mas... mesmo uma fonte 12V 1A, ou 12V 10000A, pode ter ripple alto, o teste mais simples é trocar a fonte.

(Não necessariamente a fonte está ruim, pode ser problema de capacitor sem ESR ou sem capacitancia no VRM da CPE, exigindo uma fonte de ripple menor que o normal. Ripple em fonte causa travamentos e erros na inicialização como descreveu)
    Obrigado, testei uma fonte de 0,5A a 12v, mas eu acabei detectando outro problema, quando eu desligo a POE minha internet cai, não entendo por que, fica somente acesso Limitado, eu tenho um MIKROTIK que faz o controle de internet e rede, não to entendo por que, quando desligo a POE minha internet cai, é só funciona na fonte de 0,2A, se eu coloco a de 0,5A minha internet também cai.

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ahn? Se você desliga o POE, está desligando a energia do CPE, certo? Ou foi eu que entendi errado?
    Certo, mas meu provedor de internet e a cabo e usa modem, a CPE não faz parte dela, não tem nada a ver, antes de eu instalar não fazia diferença, eu instalei e estava funcionando normalmente, ai começou com esses problemas, eu desligo a POE do ROTEADOR da FIREMAX e minha internet cai, não to entendo por quê.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 07-06-2006, 07:01
  2. teramax cpe nao fecha enlace
    Por augustolynx no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-05-2006, 15:07
  3. Firewall do Teramax 5.8 CPE
    Por Trojahn no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-03-2006, 09:33
  4. how to terabeam CPE