Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Eu gostaria de saber qual a mágica que alguns provedores fazem em relação a preços dos planos.

    Eu tenho um link que o mega eh 220 reais.

    Agora me digam como posso vender 1 Mb com esse valor de custo???

    Gostaria de saber oq preciso fazer para poder vender o MB por um valor competitivo no mercado.

  2. Você compra 10Mb dedicado. Você "pode" entregar pros seus clientes coisa baixa tipo 30% da banda contratada. Você tem digamos 50 clientes e uma media de 30 ativos, divide 10M por 30, dá 333Kbps, ou seja, 33% dos 1Mb contratados. Mas isso só aconteceria em alguns instantes, difícil 30 clientes consumirem 10Mb, então geralmente seus clientes teriam sempre algo acima dos 60% da banda contratada.

    10Mb custariam então R$ 2.200, dividindo por 50 cliente dá R$ 44 pra cada, aí complica.

    Mas... você compra 20Mb, tem 200 clientes, media de 120 online, MAS... desses 120 uns 30 usarão muita banda, a maioria vai apenas abrir uma pagina a cada 2 minutos, de modo que ao todo raramente chegará a uns 15 ou 16Mb de uso. Agora a coisa melhor, R$ 4.400 dividido por 200 clientes dá R$ 22 pra cada, se cobrar algo na casa dos R$ 49,90 por 1MB acredito que está na media de preços do interior.

    (Com 20Mb eu arriscaria 250 clientes de 1Mb. Com 10Mb eu arriscaria uns 100 clientes dessa banda, mas isso varia conforme o perfil dos usuarios, pode ter gente que só usa de dia (Ou pequenas empresas), outros só a noite, pode ter taxa de clientes conectados tipo 30% (Meu caso, 2/3 dos clientes se conecta 1h por dia...), pode ter apenas clientes que navegam e nunca usam gerenciador de downloads... enfim, pode ter um consumo geral bem pequeno. Mas... se atender muito adolescente, ou gente viciada em youtube e cia, pode ter consumo alto, cliente desse perfil não é desejavel, por isso alguns usam burst, que na navegação afeta pouco, mas afeta muito os downloads)

    Mas... comprando 10 ou 20Mb você não pagará o mesmo que se comprar 1 ou 2Mb, imagino que a Copel cobre R$ 220 por 1Mb, mas por 20Mb deve cobrar uns R$ 2.500.

    (E aqui pago mais de R$ 1000 por MB... não tem como ser competitivo, só "existo" porque as grandes operadoras tem uma area de cobertura pequena e poucas portas dslam... concorrer com grande operadora comprando link pequeno de 2 ou 5Mb não dá, ou você concorre com cobertura maior ou com baixo preço, e baixo preço só se consegue com link maior e mais clientes)



  3. Estou no mesmo barco que vc rubens, pago atualmente em 2mb lixo Oi a coisa de 2.180,00

  4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer vender 1 Megabit ou 1 Megabyte dedicado? Veja que são diferentes.


    Qual seria a logica de vender MegaBit????

    As empresas não vendem soh Megabyte???



  5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer vender 1 Megabit ou 1 Megabyte dedicado? Veja que são diferentes.
    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Você compra 10Mb dedicado. Você "pode" entregar pros seus clientes coisa baixa tipo 30% da banda contratada. Você tem digamos 50 clientes e uma media de 30 ativos, divide 10M por 30, dá 333Kbps, ou seja, 33% dos 1Mb contratados. Mas isso só aconteceria em alguns instantes, difícil 30 clientes consumirem 10Mb, então geralmente seus clientes teriam sempre algo acima dos 60% da banda contratada.

    10Mb custariam então R$ 2.200, dividindo por 50 cliente dá R$ 44 pra cada, aí complica.

    Mas... você compra 20Mb, tem 200 clientes, media de 120 online, MAS... desses 120 uns 30 usarão muita banda, a maioria vai apenas abrir uma pagina a cada 2 minutos, de modo que ao todo raramente chegará a uns 15 ou 16Mb de uso. Agora a coisa melhor, R$ 4.400 dividido por 200 clientes dá R$ 22 pra cada, se cobrar algo na casa dos R$ 49,90 por 1MB acredito que está na media de preços do interior.

    (Com 20Mb eu arriscaria 250 clientes de 1Mb. Com 10Mb eu arriscaria uns 100 clientes dessa banda, mas isso varia conforme o perfil dos usuarios, pode ter gente que só usa de dia (Ou pequenas empresas), outros só a noite, pode ter taxa de clientes conectados tipo 30% (Meu caso, 2/3 dos clientes se conecta 1h por dia...), pode ter apenas clientes que navegam e nunca usam gerenciador de downloads... enfim, pode ter um consumo geral bem pequeno. Mas... se atender muito adolescente, ou gente viciada em youtube e cia, pode ter consumo alto, cliente desse perfil não é desejavel, por isso alguns usam burst, que na navegação afeta pouco, mas afeta muito os downloads)

    Mas... comprando 10 ou 20Mb você não pagará o mesmo que se comprar 1 ou 2Mb, imagino que a Copel cobre R$ 220 por 1Mb, mas por 20Mb deve cobrar uns R$ 2.500.

    (E aqui pago mais de R$ 1000 por MB... não tem como ser competitivo, só "existo" porque as grandes operadoras tem uma area de cobertura pequena e poucas portas dslam... concorrer com grande operadora comprando link pequeno de 2 ou 5Mb não dá, ou você concorre com cobertura maior ou com baixo preço, e baixo preço só se consegue com link maior e mais clientes)
    Mais ou menos entendi a lógica entao para vender um link de 100 % teria q cobrar o meu valor pago + uns 50% do valor?

    E como funcionaria para vender 2Mb 4MB ou ate velocidades superiores?

    Nossa eu acho ja complicado trabalhar com meu custo imagine pagar 1000 pelo MB dai sim q eh complicado. KKKK


    Obrigado pela ideia mais ainda tenho algumas duvidas a relaçao como fazer e como agir.






Tópicos Similares

  1. duvidas em programação de java!!!
    Por kenh rythfield no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2005, 14:20
  2. Duvida em troca de estrutura Wireless.
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2005, 10:36
  3. Valor de Links
    Por foxibr no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 13-10-2004, 09:34
  4. Dúvida em exclusão de arquivos
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-04-2004, 16:16
  5. duvida em redes de acesso
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2004, 00:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L