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  1. Senhores,
    Tenho um servidor rodando Asterisk com varios Logins da VONO.
    Tudo vinha funcionado bem mas de uns dias para cá as ligações destinadas para numeros VONO estao dando sinal de ocupado direto, algumas vezes ainda consigo ligar para esses numeros mas só completa uma ligação cada dez, mas na maioria das vezes as ligações nem chegam ao Asterisk.
    Ja falei com o suporte da VONO e eles dizem que esta tudo bem, mas nao esta, pois tirei o LOGIN de varias contas do Asterisk e coloquei nos atas e esta dando o mesmo problema, coloquei no softfone da VONO e continua dando o mesmo problema, desabilitei o firewall e esta dando o mesmo problema, pedi para dois colegas autenticarem em outras redes de outro estado e esta dando o mesmo problema.
    Alguem esta passando por isso nos ultimos dias?
    Alguem tem alguma luz sobre o assunto?

    Grato a todos.

  2. Também estou passando pelo mesmo problema, já liguei várias vezes na gvt eles não assumem o problema técnico, já estou pensando em migrar pra outra solução aki vlw



  3. Estive falando com o atendimento pela enésima vez e eles dizem que não há problema e que o problema é no meu asterisk, pediram para alterar o G711a e G711u (PCMA/PCMU), acredita?
    Nem adianta explicar que já tentei no softfone deles e esta com problemas e com os atas em diversas redes diferentes e esta com o mesmo problema.
    Mas parece que o problema é em localidades especificas, pois falei com vários colegas que estao com o mesmo problema e desistindo da VONO, mas tenho alguns outros que estao usando sem problemas.
    Alguém tem ai alguma sugestão miuraculosa que não seja alterar os CODECS(rsssss)ou pode sugerir uma outra empresa mais confiavel que possa nos atender.

    Obrigado a todos!

  4. Citação Postado originalmente por ademirsantiago Ver Post
    Também estou passando pelo mesmo problema, já liguei várias vezes na gvt eles não assumem o problema técnico, já estou pensando em migrar pra outra solução aki vlw
    Tambem estou com o mesmo problema, falei com o suporte eles me passaram 3 IPs pra autenticar e advinha não funciona.
    me passaram alem da porta default 5060 a 1571, 1234 e fica intermitente hora funciona hora não, outra coisa que percebi eles não gosta de dar suporte a asterisk, estou testando outro fornecedor e estou gostando, segue o skype: didcall55



  5. Não sei se pode ter relação, mas algum tempo atrás fiz um contato com a Anatel a respeito da instalação de um servidor VOIP para ter também numeração DID, pois para mim o serviço só é viável se tiver esta numeração.
    Fiz o questionamento baseado no que está neste comunicado da Anatel :http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...codNoticia=700

    Estes voip que andam por aí que só fazem chamadas usando a internet e deixando a conexão com a rede de telefonia para as plataformas dos servidores remotos não me serve. Ter Voip e não poder receber chamada por não ter numero DID também não me serve.
    E como montar um servidor para se conectar localmente com a telefonia sai um balaio de dinheiro, pensei também no VONO pois ter a opçao de contratar o número por um valor baixo.
    Descrevi como era feito o serviço, desde a contratação com a VONO (GVT) até a forma operacional.

    A resposta que recebi era que este tipo de interconexão não estava previsto na regulamentação do VOIP, (o que eu também desconfiava..) nem para o SCM e nem para a VONO e que iriam estudar o caso da Vono.
    Como isso faz mais de ano, e não vi mais nada acontecendo, achei que tudo estava certinho.

    Já que está acontecendo com a VONO em vários locais diferentes, será que não houve uma intervenção da Anatel neste tipo de serviço?
    E porque entre as operadoras de telefonia só a GVT mantém este tipo de serviço com numeração? E mais algumas empresas que fornecem o Voip com número DID.
    Desde que foi regulamentado o SCM ficou para ser depois resolvido a questão de numeração para os provedores e até hoje a Anatel não mais se pronunciou.






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