+ Responder ao Tópico

1. Galera estou com o seguinte problema, tenho um enlace em fibra óptica com 2 conversores intelbras, hoje pela manhã o sinal medido pelo power meter era em torno de 14dbm agora a tarde fui fazer a medição e o sinal esta em torno de -23dbm, não foi mudado nada na rede, o que pode ser?

2. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Galera estou com o seguinte problema, tenho um enlace em fibra óptica com 2 conversores intelbras, hoje pela manhã o sinal medido pelo power meter era em torno de 14dbm agora a tarde fui fazer a medição e o sinal esta em torno de -23dbm, não foi mudado nada na rede, o que pode ser?
    o
    Ja experimentou substituir os conversores?
    Refazer os conectores ou as fusões?

Tem certeza que ninguém enrolou os cabos de qualquer jeito?

Para achar o problema inicie fazendo uma verificação visual no cabo se não tem dobras e quinas, se estiver tudo certo substitua o conversor de midia e se ainda não resolver cheque os conectores e fusões se existir.

3. Os conversores já substitui mas não resolveu! Engraçado é que estou acompanhando o sinal e pela manhã esta tudo normal, hoje por exemplo as 09:30 estava -14 dbm agora as 12:30 já estava a -22 dbm. Vai enteder!

4. Resolvi o problema! Era na fusão do cabo AS com o cabo DROP.

Tópicos Similares

1. Sinal oscilando em determinadas horas do dia.
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2013, 19:29
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2010, 13:10
  3. Sinal Oscilando
    Por SysTech no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-04-2009, 12:49
  4. Sinal Oscilando de Mais.
    Por dougmoraes no fórum Redes
    Respostas: 3