Boa noite aos amigos do fórum, meu primeiro post aqui e já uma dúvida de amador, porem apesar de ter criado o login agora para postar essa duvida, eu já acompanho o fórum a muito tempo, desde a época de curso técnico.
Meu problema está em um link ptp feito com duas NanoStation5 que foram compradas em 2009 e até hoje estavam na caixa lacradas.
Aparentemente funcionaram e pelo RadioMobile iria funcionar perfeitamente. Tenho visada entre os dois pontos, mas estão a 800 metros um do outro.
Ja tentei de tudo, estou operando em potencia máxima de 24dbm mas mesmo assim nada, só consigo um rx de -83dbm no máximo.
Apesar disso, pelo manual da ubnt, deveria trafegar tranquilamente cerca de 36Mbps, mas só consigo manter um tx em 18Mbps e o rx em 3Mbps, com banda de 10MHz.
O link nada mais é do que um acesso ao modem da NetVirtua, qual está em casa e quero usar no escritório, já que a internet fica parada durante o dia todo la sem usar, porque modem 3g ja não ta dando mais.
Mesmo tendo um rx de 3Mbps, fica tudo extremamente lento, apesar do ping por exemplo no site do terra ser de 67ms.
Estou fazendo alguma configuração errada? Será que ficar na caixa por tanto tempo, mesmo sem usar ferrou os rádios? Atualizar o firmware pode ajudar em alguma coisa?
Detalhe importante, o nível de ruido esta em -95dbm, porem o CCQ é de 100% de eficiência.
Galera é isso, não sei o que faço, espero que voces possam me ajudar.
Forte abraços a todos.