Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera boa tarde!

Acabei de adquirir um Swicth Intelbras SG 2404 MR de 24 Portas.
    Gostaria de configurar Vlan's, para as portas de 2 a 24 não se comunicassem e que a porta 1 se comunicasse com todas.
    Tentei fazer da seguinte forma: configurei a porta 1 como Trunck (tag) e as demais como Acess(Untag) e criei varias Vlan's para cada porta. Pelo que li no manual era para funcionar, mas acho que deve está faltando algo, será que alguém poderia me da uma ajudinha?

2. Se não me engano esse equipamento tem a função de port-isolate.... faz exatamente isso que vc precisa.

3. Citação Postado originalmente por thomasaraujo Ver Post
    Galera boa tarde!

Gostaria de configurar Vlan's, para as portas de 2 a 24 não se comunicassem e que a porta 1 se comunicasse com todas.
    Tentei fazer da seguinte forma: configurei a porta 1 como Trunck (tag) e as demais como Acess(Untag) e criei varias Vlan's para cada porta. Pelo que li no manual era para funcionar, mas acho que deve está faltando algo, será que alguém poderia me da uma ajudinha?

Ola amigo,

Pelo que entendi para que as portas 2 a 24 não se comunique você precisa criar 23 vlans e atribuir, elas a cada porta do switch.

Exemplo:

Descrição: Vlan2
    vlan id: 2
    porta 2

Descrição: Vlan3
    vlan id: 3
    porta 3

até a porta 24, nesse modo as porta não se comunicarão obs: como a porta 1 e a de gerenciamento do switch e por padrão vlan id:1 colocar a porta 24 como trunk tag para não perder acesso ao switch.

Para que a porta trunk "24" tenha acesso as outras portas você precisa ter um roteador ligado a ela, se for um mikrotik.

Cria essas vlan no mikrotik e atribui ip as vlans criadas.

4. Bom, você cria a Vlan se quiser, por que se o equipamento tiver a função de isolação de portas você terá a configuração que quer sem ter que fazer Vlan.

Comprei essa MERDA AQUI Ó http://www.entelco.com.br/blog/wp-co...25_entelco.png

Pensa em um arrependimento, CHEIO DE BUGS software mal desenvolvido, nem isolação de portas essa porcaria está fazendo, está com BUG desde a versão 6.6, para fazer o isolamento só fazendo Vlan e olhe lá...

5. Citação Postado originalmente por thomasaraujo Ver Post
    Galera boa tarde!

Quanto as portas 2-24 Ok, não importa a VLAN que vc vai colocar em que porta desde que seja Untagged, pode conectar qualquer equipamento que vai se comunicar somente com equipamentos conectados a portas da mesma VLAN.

Quando se trata de VLAN Tagged, nada mais é do que o acréscimo de uma informação no cabeçalho de cada pacote, identificando a VLAN que está sendo marcada (Tag vem de etiqueta).

O cabo conectado a porta com as VLANs Taggeds precisa estar conectado na outra ponta a outro equipamento capaz de ler essas tags dos pacote e definir para onde os mesmos vão. Ou seja, conectado a porta 1 do seu switch vc precisa de outro switch (ou qq equipamento com suporte a VLAN - IEEE 802.1Q).

Acho que o que vc precisa no seu caso se é para isolar as portas e ter uma porta tronco, é o que os colegas falaram acima (port isolation).

O recurso de VLANs taggeds são mais interessantes quando vc precisa trafegar várias sub-redes por um mesmo meio fisico e na outra ponta ter a possibilidade de decompor os pacotes transportados nessas mesmas sub-redes.

Tópicos Similares

1. Switch Gerenciavel
    Por rodolfofp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-06-2008, 12:05
  2. Switch Gerenciável - Qual o uso?
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 09-05-2008, 07:22
  3. Switch gerenciavel
    Por thiagotg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6