Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal !

Tenho interesse em iniciar um provedor banda larga com uma área pequena cabeada aproximadamente de 3KM, porém estou em dúvida qual a tecnologia utilizar se utilizo HPNA, FFTX ou ADSL. Pretendo futuramente vender pacotes de Internet, linha telefonica e TV por assinatura. Gostaria de implantar o menor custo e benefício.

Pela experiência dos colegas, qual foi o valor e média do custo de implantação de uma estrutura destas !

Fico no aguardo !

Grato !

2. Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá pessoal !

Tenho interesse em iniciar um provedor banda larga com uma área pequena cabeada aproximadamente de 3KM, porém estou em dúvida qual a tecnologia utilizar se utilizo HPNA, FFTX ou ADSL. Pretendo futuramente vender pacotes de Internet, linha telefonica e TV por assinatura. Gostaria de implantar o menor custo e benefício.

Pela experiência dos colegas, qual foi o valor e média do custo de implantação de uma estrutura destas !

Fico no aguardo !

Grato !
    Acompanhando

3. Fiz uma cotação em fibra para 6 km, o preço médio foi de R$:800,00 por cliente.
    Resolvi fazer em UTP.

4. Olá amigos, estava verificando alguns tópicos e a estrutura HPNA se apresentou bem interessante, o custo de implantação seria muito alto ?

Obrigado a todos !

5. O custo de HPNA não é muito menor que FTTH, em contrapartida a capacidade do FTTH é muito maior. Na minha análise é mais viável montar FTTH, levando-se em consideração que a vida útil da rede será muito maior.

Tópicos Similares

1. Fornecedor de modem para rede HPNA.
    Por Jose no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2016, 18:14
  2. Rede HPNA 3.1 - quem tem ?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2014, 10:16
  3. Rede HPNA 3.1
    Por lukinha_padua no fórum Redes
    Respostas: 7