+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por obarros Ver Post
    Inicialmente...
    Dicas extras: de maneira alguma contrate qualquer advogado que as vezes o próprio advogado atrapalha. Nem vá com advogado na Polícia Federal. Seja extremamente humilde. Conte sua história, sua família. Muito certamente o delegado vai dar um deixa disso. É comum na ânsia do oba-oba delegados receberem agrados, propina, para fazer parecer que justifique o arquivamento de processo, ou justamente o contrário. Não leve advogado que é motivo para comprovar que você tem condições financeiras para bancar um agrado. Fale o necessário, exagere nos 'não sei', 'não me lembro', afinal foi em 2009. Tenta levar um gravador escondido. Se ocorrerem ofensas, chore, seja emotivo e leve a gravação para a corregedoria da PF (existem delegados canalhas...). Quanto a contratação de advogado, eu afirmo o seguinte: 'advogado bom conhece Leis, excelente o juiz conhece'. Juiz (ou seus assessores) estão estafados de processos e, para economizar tempo, preferem resumir: leem textos interessantes. Preferem ler a acusação da Anatel promovida pela PF do que a defesa de um réu com advogado desconhecido. Infelizmente esta é a justiça brasileira. E eu tenho provas sobre isso.

Quaisquer dúvidas sobre perícias ou assessoria para advogados em telecomunicações, pode entrar em contato comigo.

Eng. Onei de Barros Jr.
    Ingenius
    (15)3031-3911
    (15)9-9751-3161
    onei@mais-web.net
    Em primeiro lugar parabens BARROS voce deu uma aula. e assino em baixo quando diz para ser umilde. conhesso aqui um caso parecido

2. Em 2012 quando decidi iniciar no mercado de provedores, algum concorrente aqui mais antigo na região me denunciou, não sei nem quem foi até hoje, e sinceramente não quero saber, porque o provedor pequeno mesmo os mais humildes deveriam fazer uma perspectiva de tirar a licença em no máximo 1 ano após começar a prestar o serviço, e olhe que já é muito tempo, aqui com 6 meses chegou a denuncia e tive que correr por fora para tirar logo a licença, todo pequeno provedor começa assim, e aos poucos vai se ajustando, aconselho o amigo, fazer conforme Barros categoricamente escreveu.

No mais amigo, não desanime.

SUPERNET Telecom
    Banda Larga de Qualidade para Região da CIDADE DA COPA em Recife.
    www.supernettelecom.net

3. Essa multa de 3.000,00 é referente ao processo administrativo junto a ANATEL, pois é a única coisa que eles podem fazer, te multar e encaminhar para polícia federal, você paga e tá livre.

A respeito da Polícia Federal é referente ao crime contra as telecomunicações que você cometeu, um crime federal que tem pena prevista de 3 a 5 anos de DETENÇÃO (se n me engano), mais multa.

Em 2007, fui autuado tava tirando minha licença mas antes de sair recebi a visitinha da ANATEL, recei uma multa da anatel de R$ 3.000,00 e mais um processo na justiça federal, resumindo se passou 6 anos, depois de muitas idas na Polícia federal e depois de alguns depoimentos, recebi a pena em 2013, 2 anos de DETENÇÃO, porem como é pena leve e eu ser réu primário a pena foi convertida em 1 salário mínimo ao asilo da minha cidade e 1 cadeira de rodas a APAE da capital do estado (Goiânia). Pagando as "prendas" a pena foi cumprida e o processo finalizado.

Detalhe: Depois de condenado e enquanto a pena não for cumprida, o seu título é cancelado e fica proibido, tirar passaporte, concurso público, votar, candidatar e etc...

Então siga as dicas, seja humilde e vai com calma, vai ter uma dor de cabeça mas no fim tudo da certo !!

4. PessoALL,

Obrigado pelas dicas e aulas, fico contente em receber muitas ajudas.

Obrigado!

5. Sem querer ser "pessimista', mas sendo realista, polícia é ação criminal. Eu não daria depoimento ou declaração alguma em delegacia sem a presença de um advogado. Tenho convicção e torço para que tudo dê certo, mas cautela nunca fez mal a ninguém. E jamais tentaria o jeitinho via propina, presentes , ou algo no gênero. Multa é com a ANaTEL , polícia investiga CRIME, aí não é só pagar a multa que está liberado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2012, 02:01
  2. Respostas: 13
    Último Post: 14-02-2011, 10:23
  3. Respostas: 6
    Último Post: 27-04-2009, 15:06
  4. Resolução n.506 da Anatel de 1 de Julho de 2008
    Por LeonardoPonciano no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2009, 22:20
  5. Restrição da Anatel Sobre progeto de Torre!
    Por Giovani.couto no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2007, 12:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L