+ Responder ao Tópico

1. Amigos,
    Um cliente esta me questionando se a minha rede wireless (WISP) é certificada. Eu nunca ouvi falar sobre isso.
    Minha duvida seria se existe este tipo de certificação assim como para rede de cabeamento estruturado. Se existe qual caminho devo seguir.

2. Amigo está pergunta abre varias interpretações, ele pode estar se referindo a licença da anatel por exemplo ou cursos. Existe muitos cursos de certificação , por exemplo tem cursos da ubnt e mk que são os principais equipamentos usados em provedores. Mais eu acho que ele ta se referindo a licença da anatel.

3. Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    Amigo está pergunta abre varias interpretações, ele pode estar se referindo a licença da anatel por exemplo ou cursos. Existe muitos cursos de certificação , por exemplo tem cursos da ubnt e mk que são os principais equipamentos usados em provedores. Mais eu acho que ele ta se referindo a licença da anatel.
    Boa noite, pelo que entendi ele quer certificar a rede de uma forma que apresente os resultados ao seu cliente, o qual tem dúvidas sobre o desempenho da mesma.

O equipamento que certifica uma rede cabeada é esse:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         certificador-de-rede-cat-5-e-cat-6-5541-MLB4971888240_092013-O.jpg
Visualizações:	372
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	50164

Então a pergunta dele é se existe algum equipamento que certifique uma rede wireless..

Acredito que a única forma de você demonstrar de forma satisfatória a alguém como sua rede está em termos de capacidade é com um gerador de trafego.. Ai você gera e mostra os resultados para ele..

Quando fechamos nosso primeiro enlace de frequência fechada o fabricante queria que utilizássemos um aparelho em cada lado do enlace e rodasse para ver o resultado e comparar com o que eles tinham no projeto..
    Mas o equipamento é bem caro.

Se realmente existir essa necessidade, pelo menos que compense o investimento no ganho com esse cliente.

4. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Boa noite, pelo que entendi ele quer certificar a rede de uma forma que apresente os resultados ao seu cliente, o qual tem dúvidas sobre o desempenho da mesma.

O equipamento que certifica uma rede cabeada é esse:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         certificador-de-rede-cat-5-e-cat-6-5541-MLB4971888240_092013-O.jpg
Visualizações:	372
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	50164

Então a pergunta dele é se existe algum equipamento que certifique uma rede wireless..

Acredito que a única forma de você demonstrar de forma satisfatória a alguém como sua rede está em termos de capacidade é com um gerador de trafego.. Ai você gera e mostra os resultados para ele..

Quando fechamos nosso primeiro enlace de frequência fechada o fabricante queria que utilizássemos um aparelho em cada lado do enlace e rodasse para ver o resultado e comparar com o que eles tinham no projeto..
    Mas o equipamento é bem caro.

Se realmente existir essa necessidade, pelo menos que compense o investimento no ganho com esse cliente.

Como digo esse termo rede certificada abre varias interpretações, tente ver com seu cliente exatamente a que ele ta se referindo antes de fazer qualquer investimento.

Tópicos Similares

1. Como configurar perimetro para Rede Wireless?
    Por ccbsumare no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2014, 08:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2008, 08:05
  3. Criptografia para rede wireless
    Por tlarsen no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 05-04-2006, 14:25
  4. FreeBSD para rede wireless
    Por no fórum Redes
    Respostas: 6